Nos últimos anos, o hábito de assistir as celebrações eucarísticas pela televisão e pelos meios de comunicação digital se tornou cada vez mais frequente entre os fiéis, devido à pandemia.
Contudo, se for possível dedicar a sua atenção totalmente à celebração, sem dúvidas você viverá com maior profundidade o mistério da Paixão e Ressureição de Nosso Senhor, celebrado a cada Missa.
Aliás, a prática de acompanhar em casa ou de onde você estiver não substituiu a participação de forma presencial.
Marta e Maria
No Evangelho de Lucas (10, 38-42) Jesus é recebido pelas irmãs Marta e Maria em sua casa. Maria fica aos pés do Senhor e escuta a Sua Palavra. Marta, no entanto, estava com muitos afazeres e perguntou a Jesus:
“Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha no serviço? Dize-lhe que me ajude”.
E Ele respondeu:
“Marta, Marta, andas ansiosa e preocupada com muitas coisas; todavia, uma só coisa é necessária. Pois Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada”.
Em nossas vidas, tanto o trabalho quanto a oração são importantes. Observe que Jesus não repreende nem Marta, nem Maria, apenas indica que se medirmos o grau de necessidade a oração, a vida de intimidade com o Senhor deverá sempre ter o primeiro lugar em nossa rotina, pois é “a melhor parte”.
Nesse sentido, Santo Agostinho dizia que “A oração é uma chave que nos abre as portas do céu."
Confira mais detalhes sobre este assunto no vídeo abaixo:
Dia da árvore: Cuidar da Casa Comum é um compromisso de todos
Dia da Árvore é uma data que busca conscientizar sobre a preservação das árvores e das florestas, buscando promover a criação de ações efetivas e hábitos que ajudam na preservação do meio ambiente.
Papa: “Os pobres que nos abrirão as portas do céu”
Na Audiência Geral desta quarta-feira (20), o Papa Francisco recebeu os fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano, e durante a catequese, deu continuidade ao ciclo de reflexões sobre a paixão pela evangelização.
Papa Francisco recebe o prêmio Zilda Arns
O nome da premiação é uma homenagem a Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitárias, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.