O Portal A12 tem produzido uma série de conteúdos para ajudar você a viver bem a Quaresma. Por isso, selecionamos algumas frases de santos da Igreja para que você reflita sobre o verdadeiro sentido desse período de oração e recolhimento.
Como sabemos, viver a Quaresma é um convite ao reconhecimento e arrependimento dos pecados, à busca pelo sacramento da reconciliação e à sincera conversão. Porém, para alcançar esse objetivo, ajuda se nos aprofundarmos no significado do tempo quaresmal.
Confira o que alguns santos disseram sobre a Quaresma:
1. São Francisco de Sales:
“A Quaresma é o outono da vida espiritual, durante o qual colhemos os frutos para todo o ano”.
2. São Leão Magno:
“A Quaresma é tempo de limpar e enfeitar a casa por dentro. Convém que vivamos sempre de modo sábio e santo, dirigindo a nossa vontade e as nossas ações para aquilo que sabemos agradar a Deus”.
3. Santo Afonso Maria de Ligório:
“É preciso que nos convençamos de que da oração depende todo o nosso bem. Da oração depende a nossa mudança de vida, o vencer das tentações; dela depende conseguirmos o amor de Deus, a perfeição, a perseverança e a salvação eterna”.
4. São Boaventura:
“Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias a Paixão do Senhor”.
5. São Pedro Crisólogo:
“Homem, oferece a Deus a tua alma, oferece a oblação do jejum, para que seja uma oferenda pura, um sacrifício santo”.
6. São João Paulo II:
“O jejum assume um grande valor na vida dos cristãos, é uma exigência do espírito para se relacionar melhor com Deus”.
7. Santa Faustina:
“O silêncio é uma linguagem tão poderosa que atinge o trono de Deus vivo. O silêncio é a Sua palavra, embora oculta, mas poderosa e viva”.
8. São Francisco de Sales:
“Passemos esta quaresma como se fosse a última e tiraremos um bom proveito”.
.:. Confira mais conteúdos sobre a Quaresma na página especial do A12!
Igreja Nossa Senhora do Carmo é elevada a santuário em São Paulo
Em maio, mês de Maria, a Diocese de Presidente Prudente recebeu mais um novo santuário, dedicado a Nossa Senhora do Carmo
O que a Igreja Católica ensina sobre inteligência artificial?
A nova encíclica do Papa Leão XIV coloca a inteligência artificial no centro do debate sobre fé, dignidade humana e futuro da sociedade.
Diocese de Lorena realiza romaria em homenagem aos 90 anos
Na Romaria realizada pela Diocese de Lorena deste ano, o Bispo do Município, Dom Joaquim Wladimir, presidirá a missa ao 12h no altar central em Aparecida. Veja!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.