Se você não rezou, provavelmente ouviu falar sobre a Quaresma de São Miguel, que movimentou milhões de brasileiros nos últimos meses para pedir a intercessão do Príncipe da Milícia Celeste.
Na luta contra todas as ciladas do demônio, o saudoso Papa Francisco nos instruiu, em uma meditação matutina, a confiar na intercessão dos Santos Arcanjos. Estes defensores nos conduzem pela mão para não errarmos no percurso da vida.
Miguel, Gabriel e Rafael cooperam, junto com os demais anjos, para que o desígnio de salvação de Deus aconteça entre nós.
Neste dia 29 de setembro, na celebração da Festa dos Arcanjos, podemos dirigir a Deus a prece de súplica “Ó Deus, concede a nós a proteção dos espíritos bem-aventurados, que te servem e o contemplam na glória”.
Esta memória de três dos arcanjos, segundo o papa, acontece porque cada um deles teve um papel importante na história da salvação.
Miguel é aquele que lutou contra o demônio, nosso inimigo. Como peregrinos neste terra, podemos contar com a ajuda de Miguel no combate contra as tentações.
Gabriel foi enviado a anunciar à Maria, a Zacarias e a José, ele é encarregado por nos trazer a Boa Notícia. Em meio a tantas notícias ruins, podemos pedir a ajuda deste Arcanjo para nos comunicar sempre a mensagem do evangelho.
Enquanto Miguel nos defende e Gabriel anuncia, Rafael nos guia e leva à cura. Durante a caminhada pela vida, podemos contar com a direção deste Arcanjo para não errarmos o caminho que salva. Assim como guiou Tobias, peçamos que seja nosso companheiro de viagem.
Desse modo, te convido a responder com sinceridade as perguntas:
Na Festa dos Arcanjos, faça um ato de confiança, pedindo que eles te conduza por todo o dia, especialmente nas necessidades mais urgentes que você possui.
add_box Entenda qual é a diferença entre anjo e arcanjo
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.