O mês de maio é conhecido como o mês das mães, mas, na tradição da Igreja Católica, é também o mês Mariano. Neste mês, dedicamos os 31 dias à Nossa Senhora, um exemplo de Mulher, Mãe e discípula, que deixou ensinamentos para todos com toda sua vivência na história da Salvação.
Maria foi escolhida para ser Mãe do Salvador. Ela era uma jovem prometida a um homem, e a notícia de uma gravidez fora do casamento não seria bem vista. Mesmo assim, Ela aceitou sua missão e a partir deste momento, nos ensina a ter coragem para realizar missões.
“Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra”. (Lc 1, 38)
Trazendo para a sua realidade atual: quantas vezes você deixou de aceitar algum desafio ou negou sua missão, por medo?
Maria foi corajosa, e mesmo com tantos motivos para não aceitar sua missão, mesmo com medo de algo acontecer, Ela aceitou.
Após receber a mensagem do anjo, Maria foi ao encontro de sua prima Isabel, que também estava grávida, para poder ajudar com os serviços. E lá ficou até o nascimento de João Batista, filho de Isabel.
“Naqueles dias, Maria partiu em viagem, indo às pressas para a região montanhosa, para uma cidade da Judeia”. (Lc 1, 39)
Nesse momento, Maria demonstra todo seu comprometimento com Deus. Foi de encontro a Isabel, contou que foi escolhida para ser mãe do Salvador e serviu alegremente sua prima, até o nascimento de João.
Leia MaisSaiba mais sobre a 2ª Semana Mariológica com o diretor da Academia MarialMagnificat: A ação mediadora de MariaMagnificat: Maria, modelo de educadora na sabedoria e no amor
Seu comprometimento com a fé, e também em servir o próximo, fez com que Maria vivesse todos os dias servindo a Deus. Na crucificação de Cristo, Ela esteve ao seu lado, sentindo a dor de todas as mães que perdem seu filho.
“Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, vendo sua mãe e, perto dela, o discípulo que amava, disse a sua mãe: ‘Mulher, eis aí teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí tua mãe’. E, desta hora em diante, o discípulo acolheu-a em sua casa”. (Jo 19, 25–27)
Maria aceitou sua missão com coragem, e a exerceu com comprometimento. Ela nos deixou diversos ensinamentos, em cada uma de suas atitudes durante a história da Salvação. Para entender mais sobre os títulos de Maria, sobre sua missão na igreja e seus ensinamentos, basta acessar a página da Academia Marial.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.