Vivemos imersos na agitação de cada dia e, em meio a tanta atividade, não é fácil estar na presença de Deus. Mas, sabemos que longe Dele, nossa vida perde o rumo e o horizonte.
Viver na Sua presença é um chamado constante à comunhão com Ele. Deus nos convida a esse relacionamento profundo e contínuo, pois fomos criados por amor, e o sentido de nossa existência é dar-lhe glória com as nossas vidas.
“O centro da existência, aquilo que dá sentido pleno e firme esperança ao caminho, frequentemente difícil, é a fé em Jesus, o encontro com Cristo. Não se trata de seguir uma ideia, um projeto, mas de encontrá-lo como uma Pessoa viva, de deixar-se implicar totalmente por Ele e por seu Evangelho.” (Bento XVI)
Nesse sentido, nossa verdadeira felicidade está na união com Deus, por meio de Cristo, através da ação do Espírito Santo. Para isso, precisamos nos esforçar para estar na presença divina em nosso dia a dia.
Reserve um momento diário para oração, onde você oferece seu dia e tarefas a Deus. Não precisa ser um tempo longo ou local específico, na simplicidade do cotidiano, como no caminho até o trabalho, é possível dedicar alguns minutos para estar em oração.
::. Oração de oferecimento do dia
Em todas as nossas ações, busquemos sempre agradar a Deus. Isso significa agir com bondade, honestidade e amor, em tudo, especialmente no trabalho, refletindo os ensinamentos do Evangelho.
Jaculatórias são breves e fervorosas orações que podemos repetir ao longo do dia, como “Senhor, tende piedade de mim” ou “Jesus, eu confio em vós”. Elas nos ajudam a manter o pensamento em Deus.
Separe um tempo para ler e meditar nas Sagradas Escrituras. Os comentários bíblicos podem ajudar a entender melhor as passagens e a aplicar os seus ensinamentos. A oração da Lectio Divina pode ser de grande ajuda.
::. Baixe o Aplicativo Aparecida e tenha acesso ao Deus conosco
Participar da Santa Missa, alimentando-nos do Pão Da Vida, e buscar os sacramentos nos mantém em estado de graça e fortalecidos na fé.
Além disso, a disposição de buscar a Deus se dá não só na correria do dia a dia, mas também nos momentos de descanso. O Papa Bento XVI nos lembra:
“Nos dias carregados de ocupações e de problemas, mas também naqueles de descanso e de distensão, o Senhor convida a não nos esquecermos que, embora seja preciso preocupar-se com o pão material e restaurar as forças, é ainda mais fundamental fazer crescer a relação com Ele, reforçar nossa fé naquele que é o 'Pão da Vida', que enche nosso desejo de verdade e de amor.”
Busquemos momentos de pausa e reflexão, mesmo nas atividades diárias mais simples. Pequenos gestos, como uma breve oração antes das refeições, um agradecimento ao final do dia ou uma leitura espiritual, podem fazer uma grande diferença em nossa caminhada.
Que Deus guie nossos passos e transforme nossas ações em atos de amor.
No Angelus, Papa afirma: “Nada é impossível para Deus”
No Angelus, Papa Leão XIV recorda que nada é impossível para Deus e chama os fiéis, neste tempo do Advento, a confiarem e serem como pequenas luzes no mundo.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.