Dentre as nossas atividades do dia a dia, não apenas o trabalho é importante, pois o descanso é necessário para que tudo funcione de forma ordenada e com bom desempenho.
O descanso contribui também para um bom convívio com a família, os amigos e os colegas de trabalho. Sabemos bem que uma boa noite de sono torna o dia seguinte muito mais leve e agradável não importa quantos anos tenhamos. Leia MaisEstá com dificuldades no casamento? Recorra aos Santos5 Santos que deixaram um legado de amor pela Eucaristia
Por isso, listamos alguns santos que souberam bem viver o tempo necessário para o descanso.
1. São João Paulo II
São João Paulo II sempre falou sobre a importância de mantermos um equilíbrio entre o trabalho e o descanso. O Santo tinha em seu rosto um sorriso contínuo que cativava a todos por onde passava, com um semblante descansado transmitia entusiasmo e o quanto Deus o fortalecia em seu ministério.
“O homem tem que imitar a Deus tanto trabalhando quanto descansando, pois Deus mesmo quis apresentar-lhe a própria obra criadora sob a forma de trabalho e de descanso” (São João Paulo II).

2. São José
Recordemos, de modo especial, a imagem de São José dormindo, não é à toa que o Papa tem um carinho especial por esta devoção ao Patrono da Igreja.
São José não chegou a escrever algo sobre o descanso, mas por meio de sua intercessão podemos alcançar o descanso em Deus, de quem confia nos planos do Senhor. Além disso, não podemos esquecer de que José recebeu grandes sinais da vontade de Deus em seus sonhos.

3. São Francisco de Assis
São Francisco, embora seja conhecido por sua penitência, pobreza e ousadia, ensinou também a importância de encontrarmos paz interior e serenidade. Ele era conhecido como o homem da paz e mostrava que ela pode ser encontrada por meio do descanso e da contemplação.

Consideremos, então, que esses santos são testemunhas de que o descanso e o bem-estar estão correlacionados com o crescimento na vida espiritual.
Um bom descanso pra você!
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.