Espiritualidade

São Matias, o apóstolo que assumiu o lugar que pertencia a Judas

Conheça a história de São Matias

Escrito por Laís Silva

09 AGO 2023 - 16H09 (Atualizada em 10 AGO 2023 - 10H02)

Kaposvarmost

A Igreja Católica celebra hoje (09), o dia de São Matias, que foi um dos apóstolos de Cristo. Ele foi escolhido para ocupar o lugar de Judas Iscariotes, após seu suicídio.

No “Atos dos apóstolos”, após a Ascensão do Senhor, os apóstolos estavam reunidos junto a Maria, em oração; e Pedro convidou a comunidade para decidir quem deveria substituir Judas.Leia MaisÉ verdade que Jesus teve mais de 12 apóstolos?

“É preciso pois que, dentre esses homens que nos vêm acompanhando por todo o tempo que o Senhor Jesus viveu entre nós, a começar pelo batismo de João até o dia em que nos foi tirado, um deles se torne junto conosco testemunha de sua ressurreição. Apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha o apelido de Justo, e Matias. Então fizeram esta oração: “Ó Senhor, que conheceis o coração de todos, mostrai-nos qual destes dois escolhestes, para que assuma, neste serviço de apostolado, o lugar que Judas abandonou para ir ao lugar que é seu”. Tiraram a sorte, e a sorte caiu sobre Matias, que foi associado aos onze apóstolos”(Atos dos Apóstolos 1, 21-26).

São Matias viveu a experiência de Pentecostes e foi fiel testemunha de Cristo até seus últimos dias.

De acordo com a história, Matias evangelizou na Judeia, na Capadócia e Etiópia. Sofreu perseguições e morreu apedrejado e decapitado em Jerusalém.

Existem registros que suas relíquias foram divididas: uma parte está na Igreja de Santa Maria Maior e outra está na cidade de Trevis, na Alemanha, na Igreja que leva seu nome.

Fonte: Ebiografia, ACI , UCDB,

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...