Quem nunca ouviu que, para sermos bons cristãos, devemos seguir os exemplos de Jesus?
Em nossa rotina diária, buscamos seguir os exemplos de Cristo, reservando momentos de oração, praticando a bondade, entre outros exemplos práticos que aprendemos no Evangelho.
Mas e quando chega o momento de servir? Será que estamos mesmo dispostos a seguir o exemplo de Cristo?
Jesus nos ensina a servir com amor, a não escolher o que quero ou não fazer para ajudar ao próximo, a não escolher entre o serviço mais leve ou o mais pesado, o mais simples ou o que exige mais de nós, mas sim, servir sempre com a chama do amor acesa, servir com vontade, com a verdadeira fé na missão de ser cristão em ações e não só em palavras. Leia MaisA oração nos une ao coração de DeusRenove sua fé e permita que Deus guie seus passos
Jesus Cristo ensinou tanto a servir que lavou os pés de seus discípulos, em um gesto de humildade e serviço, mostrando que todos somos iguais e precisamos uns dos outros.
Por isso, o ato de servir deve estar em nosso cotidiano: ir ao encontro dos mais necessitados, daquela pessoa que você tem desavenças, daqueles que você tem dificuldade de perdoar, dos doentes, dos mais fracos. Servir é praticar a caridade, bondade, fraternidade, amor, fé e tantas outras coisas boas que Jesus nos ensina.
O Missionário Redentorista Pe. Célio Lopes, na reflexão desta semana, reflete sobre o serviço e enfatiza que “servir e amar nos leva para a eternidade”.
“Deus nos ensina a servir, vamos ser humildes, vamos ajudar, vamos amar”.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.