Neste ano a Igreja no Brasil vivencia o 3º Ano Vocacional. Esta data nos convida a refletir e rezar pelas vocações.
Diversas ações da Igreja neste ano têm como tema central as vocações, assim como a Novena de Nossa Senhora Aparecida, que reflete em seu tema central “Maria, ensinai-nos que vocação é graça e missão”.
Maria é a Mãe das Vocações. Ela foi a primeira a dar o seu sim para Deus e, a partir deste “sim”, seguiu sua missão. É ela quem nos direciona a Cristo, Ela quem nos ajuda a ouvir o chamado de Deus para nossas vidas.
“Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra”
Lc 1, 38
Para escutar o chamado de Deus para a sua vida, é necessário estar com o coração aberto, estar em constante oração com Ele. Quanto mais próximos estamos Dele, mais fácil é para entendermos o que Ele quer para nossa vida.
“Portanto, irmãos, procurai consolidar sempre mais vossa vocação e vossa eleição; agindo assim, jamais correis o perigo de cair”
Pd 1,10
“Há um só Corpo e um só Espírito, como também há uma só esperança à qual fostes chamados, a de vossa vocação”
Ef 4, 4
Papa convida à oração pelas crianças com doenças incuráveis
Em mais um “Reze com o Papa”, os fiéis rezarão com a intenção pelos pequenos que sofrem adoentados por doenças que não têm cura.
Oração para tempos de frieza na Fé
Quando a fé esfria, precisamos recorrer mais constantemente à oração no nosso cotidiano. Quando rezamos, reacendemos a chama do coração pelo Espírito Santo.
O ano dos quatro papas
O ano de 1276 foi aquele em que a Igreja foi governada por quatro papas, existindo alguns historiadores que chegam a afirmar, sem comprovação, a existência de um quinto papa nesse mesmo ano. Entenda.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.