A Novena em preparação para a Festa da Padroeira neste ano tem o papel de fortalecer a fé dos devotos e devotas de Nossa Senhora, apresentar e ensinar os símbolos do Jubileu, com destaque para a peregrinação como um ato de devoção e a Porta Santa como símbolo de acesso à misericórdia divina.
Traz também, nesse sentido, exemplos de fé, por meio de figuras bíblicas, como anteriormente vimos sobre o profeta Isaias, com a proposta de uma atualização para o contexto atual.
Neste oitavo dia, vamos refletir sobre a vida de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) que há 130 anos está presente na cidade de Aparecida (SP).

Santo Afonso é um modelo de santidade, pois dedicou a sua vida ao Evangelho, de modo especial no cuidado aos pobres e mais necessitados. O seu exemplo ensina a cada um de nós a vivermos de forma concreta a nossa fé e a termos um olhar concreto para o próximo.
Por meio de sua vida ele deu testemunho de uma fé colocada a serviço e de uma vida coerente aos ensinamentos de Jesus e da Igreja.
A espiritualidade deixada por ele chamada a cada de um nós cristãos a vivermos a fé com simplicidade, mas comprometidos socialmente.
Por isso, a presença dos Redentoristas em Aparecida ao longo de tantos anos é um sinal de Santo Afonso presente em nossa história, alimentando a devoção popular e o zelo missionário.
add_circle Tenha o Santuário de Aparecida sempre com você! Baixe o app oficial e acesse conteúdos exclusivos, notícias e orações. Clique aqui e baixe agora.
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.