Neste dia 03 de maio é recordado o nascimento do beato Carlo Acutis, conhecido como um modelo de santidade para os jovens, e “apóstolo da internet”.
Carlo nasceu em Londres, em 03 de maio de 1991, ou seja, completaria 33 anos na data de hoje.
Apesar de ter nascido na cidade inglesa, o beato se mudou com a sua família para Milão, na Itália, ainda criança.
Desde cedo demonstrava o seu amor e a sua proximidade com Jesus e Nossa Senhora. Tanto que duas frases de Carlo expressam exatamente isso:
“Estar sempre unido a Jesus, esse é o meu projeto de vida”.
“A Virgem Maria é a única mulher na minha vida”.
De acordo com o postulador da Causa de Beatificação de Carlo Acutis, o jornalista do L’Osservatore Romano, Nicola Gori, o jovem encontrou em Jesus um grande amigo e compartilhava com todos a sua experiência, por meio da tecnologia da informação.
O jovem participava diariamente da Santa Missa e destinava momentos para adorar Jesus Eucarístico. Era tão apaixonado pela Eucaristia que promoveu uma exposição on-line sobre os Milagres Eucarísticos.
“Ele era um gênio, porque mesmo não tendo completado os estudos especializados, era capaz de criar programas de computador melhor que os acadêmicos e de usar as mídias sociais com o objetivo de evangelização e promoção humana”, afirmou o postulador ao Vatican News.
Processo de beatificação
Carlo faleceu aos 15 anos, em 2006, devido à leucemia. O seu corpo foi sepultado em um cemitério na cidade de Assis e mais tarde levado para uma capela localizada no Santuário do Despojamento de São Francisco, também em Assis.
Foi declarado Venerável no ano de 2018 e beatificado em outubro de 2020, pelo Papa Francisco. A Igreja celebra a sua memória litúrgica em 12 de outubro.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.