Desde 1969, o Dicastério para a Causa dos Santos (antiga Congregação para as Causas dos Santos) é responsável pelo exame minucioso da vida dos candidatos aos altares do Senhor: procurar as características do Evangelho em suas características, para todo cristão poder vê-los como testemunhas consideráveis.
“O teste da santidade da Igreja é precisamente a vida cotidiana feita de pequenos gestos. A santidade da ‘porta ao lado’ é aquela que vivem todos os dias os cristãos que, em todas as partes do mundo, testemunham o amor de Jesus com o risco de suas próprias vidas, sem nunca levar em conta seus próprios interesses particulares”, disse o Cardeal Marcello Semeraro, Prefeito do Dicastério.
Leia MaisVocê sabe quais são os Santos da Novena de Natal 2023?Saiba quais Santos brasileiros estão na nova tradução do Missal Conheça santos e beatos negros na história da Igreja CatólicaNesta quinta-feira (14), durante a Audiência concedida ao Cardeal, o Papa Francisco autorizou ao mesmo Dicastério a publicação dos seguintes Decretos relativos às virtudes heroicas de oito beatos e três novos Veneráveis.
São mulheres e homens de diversas nacionalidades, que após a investigação (coleta de testemunhos e de documentos, criação de um tribunal com especialistas em teologia e história) são reconhecidos pelas virtudes cristãs vividas (fé, esperança e caridade; cardeais: prudência, justiça, fortaleza e temperança; outros: pobreza, castidade, obediência, humildade, etc.) ou mesmo terem ou ter sofrido um autêntico martírio, ou terem oferecido a própria vida conforme os requisitos previstos pelo Dicastério.
Novos Beatos
Três novos Veneráveis
.:: Canonização: o que é e como acontece?
Fonte: Vatican News
Reflexão da Semana: ser próximo como o Bom Samaritano
Na parábola do bom samaritano, reflita o ensinamento de Jesus sobre a verdadeira fé se revelar na misericórdia concreta.
Leão XIV diz que uso da Inteligência Artificial deve respeitar valores humanos
Papa envia mensagem à Cúpula da Inteligência Artificial para o Bem e destaca que a IA deve ser aliada e respeitar a riqueza das relações humanas.
Envelhecer bem é possível, mas como?
O livro “A Arte de Envelhecer” mostra como chegar aos 60 anos com dignidade e traz reflexões atuais sobre a terceira idade no Brasil.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.