Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 18 SET 2019 - 11H30

Mês Missionário Extraordinário e Campanha Missionária têm lançamento na CNBB

Reprodução/CNBB
Reprodução/CNBB


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e as Pontifícias Obras Missionárias (POM) lançaram na tarde da terça-feira (17), o Mês Missionário Extraordinário e a Campanha Missionária 2019. A cerimônia aconteceu na sede da entidade, em Brasília (DF). Além de bispos e padres, 23 missionários provenientes de vários países acompanharam o evento.

Leia MaisAinda somos um povo missionário?Na abertura, o Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, disse que a ocasião é o mais importante momento que faz com que a Igreja cumpra a sua razão de ser: o de evangelizar. “É o momento de voltar o nosso olhar para a missão, reavivar em nossos corações a consciência desse desafio que é permanente para todos”, disse.

A presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Irmã Maria Inês Ribeiro, disse que a CRB vem buscando motivar os consagrados no aprofundamento e crescimento da dimensão missionária“É muito forte para a vida consagrada essa dimensão e, particularmente, a missão ad gentes, a missão além-fronteiras”, disse.

Ela também chamou atenção para o fato de que os institutos religiosos nascem todos com ‘os pés fora de casa’. “Não existe instituto religioso que nasceu para si próprio, a não ser a vida contemplativa com sua atuação específica. Toda monja, todo monge, tem o coração profundamente missionário”, destacou.

Dom Giovani Crippa, da Comissão Episcopal para a Ação Missionária, enfatizou que o Mês Missionário Extraordinário tem por finalidade fazer com que a missão se torne ordinária na Igreja. Ele disse que o momento é um convite para que a Igreja no Brasil, especialmente as igrejas locais, possam assumir com coragem este grande desafio.

Já o diretor das Pontifícias Obras Missionárias, Padre Maurício da Silva Jardim, afirmou que os missionários são os primeiros destinatários do encontro que Jesus fez. “Ele olhou para nós com misericórdia, olhou para nós com amor e por isso que nós estamos aqui”, disse.

O Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo papa Francisco, tem o tema “Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo” e quer despertar a consciência da missão ad gentes, além fronteiras.

Realizada no Brasil desde 1972, no mês de outubro, a Campanha Missionária ganhou neste ano um maior impulso eclesial com a coincidência do Mês Missionário Extraordinário e do Sínodo para a Amazônia.

Fonte: CNBB

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.