“Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1, 31), esse é o lema bíblico escolhido para a Campanha da Fraternidade 2025. O lema está dentro do pedido de reflexão para o tema deste ano, que é a “Fraternidade e Ecologia Integral”.
Ao longo dos 61 anos de Campanha da Fraternidade, a Ecologia já foi escolhida como tema por 8 vezes. Não à toa, pois este é um tema pertinente a ser refletido pela sociedade e principalmente pelos cristãos, já que a Terra e a vida nos foram dadas pelo Criador. Leia MaisEscute o Hino da Campanha da Fraternidade 2025
Toda edição da CF nos apresenta também uma oração, que é uma oportunidade de rezar e suplicar a Deus sobre aquilo que desejamos para a campanha.
O padre Jean Poul Hansen, secretário executivo de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), explica que o cartaz da CF e a oração atingem muitas pessoas e este é o objetivo.
“Desejamos que ela alcance também os céus e nos obtenha a graça do arrependimento e da conversão integral”.
Ó Deus, nosso Pai, ao contemplar o trabalho de tuas mãos, viste que tudo era muito bom! O nosso pecado, porém, feriu a beleza de tua obra, e hoje experimentamos suas consequências.
Por Jesus, teu Filho e nosso irmão, humildemente te pedimos: dá-nos, nesta Quaresma, a graça do sincero arrependimento e da conversão de nossas atitudes.
Que o teu Espírito Santo reacenda em nós a consciência da missão que de ti recebemos: cultivar e guardar a Criação, no cuidado e no respeito à vida.
Faz de nós, ó Deus, promotores da solidariedade e da justiça. Enquanto peregrinos, habitamos e construímos nossa Casa Comum, na esperança de um dia sermos acolhidos na Casa que preparaste para nós no Céu.
Amém!
Fonte: CNBB, Campanha da Fraternidade,
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.