Cantores e compositores católicos podem se alegrar e se preparar para participar do Catholic Music Awards (Prêmios da Música Católica), que será realizado por ocasião do Jubileu 2025.
O músico e diácono permanente Flavinho Ferreira, de Fortaleza (CE), vem ganhando destaque na cena católica com seu apostolado musical. Ele inscreveu três músicas no Catholic Music Awards.
“Quando eu vi, fiquei vendo o tanto que a gente necessita desse tipo de evento em nível mundial”, comenta Flavinho, que conheceu a premiação por meio de grupos de músicos católicos.
Neste ano, além de suas indicações, Flavinho se prepara para lançar uma música inspirada na parábola do Filho Pródigo, em parceria com o arcebispo de Fortaleza, dom Gregório Paixão:
“Vou ter que conciliar muita coisa: trabalho, família, apostolado, vida consagrada, mas seguimos evangelizando”, afirma.
O prêmio foi anunciado pelo Dicastério para a Comunicação da Santa Sé, que apoia e patrocina a iniciativa da Fundação Ramón Pané (FRP), uma organização internacional católica dedicada a disseminar o Evangelho por meio das artes e da internet.
A iniciativa foi proposta pelo Cardeal Oscar Rodríguez Maradiaga, presidente da FRP, durante a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 (JMJ), visa não apenas celebrar, mas também cultivar e promover a música católica em todas as suas formas. Leia MaisA importância da música na evangelização
O objetivo é reconhecer e incentivar a criatividade dos artistas cristãos católicos em várias línguas.
Além de fomentar a produção de música católica que inspire e evangelize, criando uma comunidade internacional de músicos católicos que compartilhem seus talentos e experiências.
“O Catholic Music Awards quer magnificar, reconhecer e promover a criatividade de todos aqueles: compositores, cantores, músicos, produtores, engenheiros e mixers, que ajudaram a Evangelizar através da música. Além disso, quer incentivar a produção de música com melhor conteúdo, melhor qualidade em suas produções para que possa chegar aos cristãos católicos para apoiar seus projetos musicais”.

Os vencedores serão anunciados em 29 de julho de 2025 durante o Festival e Jubileu dos Influencers, que acontecerá em Roma, no contexto do Jubileu 2025. Os jurados vão analisar a mensagem da composição, a criatividade e a relevância cultural da música e melodia.
Os inscritos vão concorrer as seguintes categorias: Melhor álbum, melhor cantora feminina, melhor cantor masculino, melhor novo cantor, melhor canção litúrgica, melhor canção de louvor e adoração, melhor canção de evangelização, melhor canção mariana, melhor canção para catequese (tradição, doutrina, magistério), melhor coro paroquial, melhor canção pop, melhor canção tropical, melhor grupo (banda) ou duo, melhor canção urbana, melhor canção de rock, melhor música em espanhol, melhor música em português, melhor canção francesa, melhor canção italiana, melhor canção inglesa, melhor produção, melhor engenharia, melhor videoclipe e reconhecimento.
Para mais informações: catholicmusicawards.world
Fonte: O São Paulo, catholicmusicawards.world,
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.