Dentro das celebrações do Jubileu 2025, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta seman, que vai realizar uma peregrinação com governantes das esferas municipal, estadual e federal, nos Poderes Executivo e Legislativo.
O Jubileu dos Governantes será nos dias 5 e 6 de julho, no Santuário Nacional de Aparecida. As inscrições já estão abertas.
De acordo com a CNBB, a proposta é favorecer momentos de oração, reflexão e celebração sobre o papel do cristão na política, debatendo sobre coragem, discernimento e sabedoria na missão de servir aos povo brasileiro, seguindo compromisso com o bem comum. A motivação sobre o encontro foi encaminhada às autoridades.
O assessor de relações institucionais e governamentais da CNBB, frei Jorge Luiz Soares, destacou que os governantes e seus familiares, convidados para a celebração jubilar vão estar juntos, “aos pés de Nossa Senhora Aparecida, rezando pelo nosso país, pelos nossos estados, pelos nossos municípios, mas, sobretudo, pedindo a bênção de Deus, a bênção de Deus por intercessão de Nossa Senhora, para que possa iluminar a vida, as decisões, o caminho de todos aqueles que exercem a função do governo no nosso Brasil”, concluiu.

Confira a programação do Jubileu dos Governantes
arrow_forward Sábado, dia 05 de julho
17h – Acolhida no Santuário e Oração do Terço na Capela das Confissões (subsolo da Basílica)
arrow_forward Domingo, dia 06 de julho
08h – Missa na Basílica
09h30 – Coffee break
10h – Palestra: A esperança não decepciona: fé que inspira a boa política a serviço do bem comum (Auditório Padre Noé Sotillo)
11h – Comunicações
12h – Encerramento
Leia também: Como podemos viver o ano Jubilar?
Fonte: CNBB
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.