Na última sexta-feira (14), aconteceu na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), uma reunião para tratar do processo de implantação do Projeto Lixo Zero.
A proposta de aplicação do projeto partiu do convite feito pelo coordenador de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul, ao Gerente de Política Ambiental do Hospital São Julião, em Campo Grande (MS), Bruno Maddalena, para partilhar a aplicação do Programa Lixo Zero no 1º hospital Lixo Zero da América Latina.
O Programa proporciona várias iniciativas que promovem práticas sustentáveis, como a compostagem de resíduos orgânicos, coleta seletiva e o reaproveitamento de materiais.
Após conhecimento do projeto vivido no Hospital São Julião, em janeiro deste ano, houve o desejo de aplicação do Programa na sede da CNBB em Brasília, em seus regionais e nos órgãos filiais: Edições CNBB, o Centro Cultural Missionário e a Casa Dom Luciano.
Esta iniciativa se estende a outros órgãos parceiros, como a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM).
A reunião realizada na última sexta-feira, coordenada pelo padre Jean Poul, permitiu avanços concretos rumo à implantação do Projeto que possui ligação direta com a Campanha da Fraternidade 2025, que tem como tema “Fraternidade e Ecologia Integral”.
De acordo com nota emitida pela CNBB, foi aprovada a minuta da carta para enviar ao hospital São Julião, que já possui certificação do lixo zero. O intuito é receber um técnico para orientar as instituições na busca de controle sustentável do lixo no cotidiano.
O Coordenador de Campanhas afirmou também que foi aprovada a comunicação interna para conscientização dos integrantes das instituições envolvidas e foram encaminhadas a elas ações comuns de reciclagem e compostagem. Além disso, serão entregues kits sustentáveis para os colaboradores.

Acesse aqui para conferir mais notícias do Portal A12!
Fonte: CNBB
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.