A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou a Campanha “É tempo de cuidar. É tempo de agir”, na Arquidiocese de Teresina (PI). A cerimônia de lançamento foi realizada na sede as Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (ABESPA), instituição mantenedora da Pastoral do Povo de Rua, e contou com a presença do arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques Sousa da Silva.
Com o lema “Pequenos gestos alimentam grandes esperanças” e motivada pela passagem bíblica “Tive fome e me deste de comer” (Mt 25,34), a campanha, que foi aprovada na última Assembleia Regional da CNBB, vai acontecer até o dia 20 de dezembro por meio de intensas ações solidárias. Leia MaisQual o lugar de Deus na sua lista de prioridades?
O intuito das ações é arrecadar alimentos e realizar a distribuição para superar os impactos causados pela fome. Paróquias, sedes de dioceses e outras instituições serão pontos focais na coleta e distribuição de doações.
Dom Juarez destacou que é preciso fortalecer o diálogo junto ao poder público promovendo integrações de iniciativas para mudar a situação.
“Esta ação é um agir humanitário, mas também é político, no sentido de que é algo institucional onde todos têm direito à alimentação”.
O coordenador do Fórum Regional de Pastorais Sociais, Hidelbrando Pires, explicou como a campanha será realizada:
“O movimento será estruturado em duas frentes, sendo uma delas emergencial, com a coleta e doação de alimentos, mas também por meio de políticas públicas, em parceria com o Estado, para garantir a proteção de pessoas que ainda enfrentam o drama da insegurança alimentar”.
A luta contra fome é uma ação urgente e deve ser preocupação de todos, a presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Piauí e membro da Rede PENSSAN, Norma Sueli, comentou sobre isso:
“É importante que saiamos de nossa zona de conforto para olhar o nosso próximo, modificando e melhorando a sua realidade para que passem a ter uma vida digna”.
Para conhecer melhor a campanha e também contribuir para as ações, acesse o site: dadecomer.org
De acordo com a pesquisa divulgada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (PENSSAN), no ano de 2022 cerca de 33 milhões de pessoas passavam fome no Brasil.
No Piauí, o número alcançou a marca de 80% da população total do Estado vivendo em situação de insegurança alimentar, situação em que a família não tem acesso regular e permanente a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente.
Fonte: CNBB
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.