Leia MaisCOP30: alternativas para estadia acessível em Belém No mês de novembro, acontece em Belém (PA) a COP 30, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025. Com as atenções voltadas ao Brasil, a Igreja tem se movimentado de diversas formas para integrar os católicos à necessidade de fazer parte desse grande movimento global pela fé e cuidado com a vida, enfrentando a crise socioambiental e suas mazelas com esperança.
Pensando nisso, o Movimento Laudato Si’, inspirado pela Encíclica de mesmo nome do Papa Francisco, está oferecendo o “Curso de Animadores Laudato Si’”, destinado a formar líderes católicos devidamente preparados, em consonância com as demandas que serão tratadas na COP 30.
.:: LEIA MAIS: Laudato Si': Cuidar da Casa Comum é um ato de amor
Ao longo de 7 semanas, os participantes do curso terão formação em conteúdos sobre ecologia integral, justiça socioambiental, ecoteologia e espiritualidade ecológica. O curso vai muito além de apresentar somente conceitos, já que vai fornecer meios concretos de mobilização em comunidades e de implementação de ações ambientais práticas e transformadoras.
“O curso me proporcionou maior conscientização sobre as causas da crise climática e socioambiental. Sinto-me desafiada a viver uma conversão ecológica, ouvir o grito dos pobres e da mãe Terra e agir coletivamente como discípula de Jesus, semeando justiça e paz para as novas gerações”, afirma Rebeca Peres, Animadora Laudato Si’ no Rio Grande do Sul.
O curso é promovido pelo Movimento Laudato Si’ em parceria com o Centro Bíblico Teológico Pastoral para a América Latina e Caribe (CEBITEPAL/CELAM), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Conferência Episcopal Católica em Angola e São Tomé (CEAST).
Para realizar o curso, os interessados devem se inscrever pelo site vivalaudatosi.thinkific.com
Para quem quer unir fé, conhecimento e ações concretas na preparação para a COP30, esta é uma oportunidade única de se tornar agente de transformação.
.:: LEIA MAIS: Confira o Especial 10 anos da Encíclica Laudato Si'
Fonte: www.cnbb.org.br
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.