Durante a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que acontece entre os dias 19 e 28 de abril, em Aparecida (SP), a Editora Santuário marca presença com um estande e traz novidades para os leitores. Leia MaisBispos refletem sobre a ação evangelizadora da IgrejaOs 70 anos da CNBB através de 60 Assembleias Gerais
Na manhã desta sexta-feira (21) foi realizado o lançamento do livro “Maria, mãe, catequista e mistagoga”, do pe. Humberto Robson de Carvalho, que pertence ao clero diocesano da Arquidiocese de São Paulo ((SP).
A obra contém 64 páginas e apresenta a figura de Maria e a importância de aprender com Ela a postura de amor, de discrição, de doação, de serviço, de fidelidade e de confiança em Deus.

Em entrevista ao A12, pe. Humberto destacou o sentimento em lançar a obra no período da Assembleia Geral.
“Primeiro estar na Casa da Mãe Aparecida, Santuário Nacional, lugar sagrado que todo brasileiro sonha, que todo brasileiro quer estar. [Depois] sobre a proteção da Mãe, estar com os pastores do Brasil, os nossos bispos, os sucessores dos apóstolos, os que falam em nome da Igreja... isso tem muita importância para mim”, afirmou.
O padre e autor do livro esclareceu ainda, as seguintes questões. Ouça:
2. Qual é a importância da humanidade de Maria no contexto catequético?
Bispo paulista lança livro sobre o Ministério do Catequista

Na tarde desta sexta-feira (21) houve o lançamento do livro “O novo e o antigo ministério dos catequistas”. Para o A12, o autor, Dom Rogério Augusto das Neves, também falou da alegria em realizar o lançamento da obra no principal encontro dos bispos do Brasil.
"Porque aqui é uma verdadeira experiência de Igreja. O Ministério do Catequista é tão antigo quanto a Igreja, a gente pode imaginar que mesmo antes de termos uma organização como temos hoje, os catequistas eram os mestres e os apóstolos, como já encontramos no Novo Testamento".
Neste áudio, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP) ressaltou como foi a missão em traduzir a definição do novo e do antigo ministério do catequista para leigos que já trabalham nas paróquias e para quem já foi catequisando e se interessa em exercer este chamado.
Editora Santuário e a formação para catequistas
Para o diretor da Editora Santuário, o missionário redentorista Padre Fábio Evaristo Silva, disponibilizar este material num evento tão grande é essencial para a formação da nossa fé.
"A gente sempre tem publicado produtos nessa área, a Editora tem como perfil publicações para a formação cristã, pastoral e a catequese vai muito nessa linha, sobretudo a preocupação da formação do catequista, algo necessário, pois quando cuidamos da formação do catequista, estamos cuidando da catequese para que ela seja bem realizada e vivida nas nossas comunidades".
Para adquirir os livros “Maria, mãe, catequista e mistagoga” e “O novo e o antigo ministério dos catequistas” acesse aqui
Se preferir, você também pode ligar gratuitamente do seu telefone celular ou fixo para a Editora Santuário: 0 800 016 0004
Programa Bênção da Manhã fala da missão em ser catequista
O sonho do ser humano em conquistar o espaço
Pesquisa mostra que 33% dos brasileiros duvidam da ida à Lua, mas a Missão Artemis 2 retoma sua exploração na base lunar e usa de alguns recursos. Confira!
Reze por um bispo na Assembleia da CNBB
Fiéis são convidados a interceder pelos bispos brasileiros durante a 62ª Assembleia Geral em Aparecida (SP).
Diocese de Bauru realizará sua 4ª Romaria em Aparecida
A peregrinação da 4ª Romaria da Diocese de Bauru será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Rubens Sevilha. Leia mais sobre este evento que acontecerá no Santuário Nacional!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.