Notícias

Editora Santuário lança livros da coleção Formação para Catequistas

Os lançamentos de dois livros da Editora Santuário acontecem durante a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Escrito por Letícia Dias

21 ABR 2023 - 11H48 (Atualizada em 21 NOV 2023 - 11H17)

Leticia Dias/ A12

Durante a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que acontece entre os dias 19 e 28 de abril, em Aparecida (SP), a Editora Santuário marca presença com um estande e traz novidades para os leitores. Leia MaisBispos refletem sobre a ação evangelizadora da IgrejaOs 70 anos da CNBB através de 60 Assembleias Gerais

Na manhã desta sexta-feira (21) foi realizado o lançamento do livro “Maria, mãe, catequista e mistagoga”, do pe. Humberto Robson de Carvalho, que pertence ao clero diocesano da Arquidiocese de São Paulo ((SP).

A obra contém 64 páginas e apresenta a figura de Maria e a importância de aprender com Ela a postura de amor, de discrição, de doação, de serviço, de fidelidade e de confiança em Deus.

Editora Santuário
Editora Santuário


Em entrevista ao A12, pe. Humberto destacou o sentimento em lançar a obra no período da Assembleia Geral.

Primeiro estar na Casa da Mãe Aparecida, Santuário Nacional, lugar sagrado que todo brasileiro sonha, que todo brasileiro quer estar. [Depois] sobre a proteção da Mãe, estar com os pastores do Brasil, os nossos bispos, os sucessores dos apóstolos, os que falam em nome da Igreja... isso tem muita importância para mim”, afirmou.

O padre e autor do livro esclareceu ainda, as seguintes questões. Ouça:

1. Qual razão de falar de Maria como mãe, catequista e mistagoga?


2. Qual é a importância da humanidade de Maria no contexto catequético?


Bispo paulista lança livro sobre o Ministério do Catequista

Gustavo Cabral - A12
Gustavo Cabral - A12


Na tarde desta sexta-feira (21) houve o lançamento do livro “O novo e o antigo ministério dos catequistas”
Para o A12, o autor, Dom Rogério Augusto das Neves, também falou da alegria em realizar o lançamento da obra no principal encontro dos bispos do Brasil. 

"Porque aqui é uma verdadeira experiência de Igreja. O Ministério do Catequista é tão antigo quanto a Igreja, a gente pode imaginar que mesmo antes de termos uma organização como temos hoje, os catequistas eram os mestres e os apóstolos, como já encontramos no Novo Testamento".   

Neste áudio, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP) ressaltou como foi a missão em traduzir a definição do novo e do antigo ministério do catequista para leigos que já trabalham nas paróquias e para quem já foi catequisando e se interessa em exercer este chamado.


Editora Santuário e a formação para catequistas

Para o diretor da Editora Santuário, o missionário redentorista Padre Fábio Evaristo Silva, disponibilizar este material num evento tão grande é essencial para a formação da nossa fé.

"A gente sempre tem publicado produtos nessa área, a Editora tem como perfil publicações para a formação cristã, pastoral e a catequese vai muito nessa linha, sobretudo a preocupação da formação do catequista, algo necessário, pois quando cuidamos da formação do catequista, estamos cuidando da catequese para que ela seja bem realizada e vivida nas nossas comunidades". 

Para adquirir os livros “Maria, mãe, catequista e mistagoga” e “O novo e o antigo ministério dos catequistas” acesse aqui

Se preferir, você também pode ligar gratuitamente do seu telefone celular ou fixo para a Editora Santuário: 0 800 016 0004


Programa Bênção da Manhã fala da missão em ser catequista


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...