Notícias

Igreja convida a sociedade a rezar e refletir contra o tráfico de pessoas

Caminhando pela dignidade para promover ações contra o tráfico de pessoas

Escrito por Laís Silva

08 FEV 2023 - 14H38 (Atualizada em 09 FEV 2023 - 09H56)

Jorm S / Shutterstock

Dia 8 de fevereiro, dia de Santa Josefina Bakhita, foi a data escolhida pelo Papa Francisco para que todas as pessoas dediquem tempo de oração e reflexão sobre um problema conhecido e pouco discutido, o Tráfico de Pessoas.Leia MaisSanta Bakhita: A Santa da Esperança cristã3 frases de Santa Bakhita para quem é apaixonado por Deus

Para este ano, o tema escolhido é “caminhando pela dignidade”, inspirado no preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos que define a dignidade humana como o caminho para a liberdade, justiça e paz.

Pensando em ações para fortalecer o debate sobre a causa, a Comissão Episcopal Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano (CEPEETH) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Rede Internacional Talitha Kum, fortalece a 9ª edição de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas e apresenta a proposta de realização de uma “Romaria pela Dignidade Humana”.

::.Três ensinamentos da vida de Santa Bakhita para as nossas vidas

Caminhando pela dignidade

O dia mundial de oração e reflexão deste ano convida a sociedade a participar da Romaria da Dignidade Humana Contra o Tráfico de Pessoas, para caminhar, refletir e rezar pelas vítimas desta violência silenciosa.

Todas as ações são inspiradas com a memória litúrgica a Santa Bakhita, intercessora das vítimas do tráfico humano. A santa viveu a dor e o sofrimento da escravidão.

Papa Francisco propõe a economia solidária, uma economia de cuidado, que cria oportunidades, não explora e defende a dignidade das pessoas.

“Uma economia sem tráfico de pessoas é uma economia com regras de mercado que promovem a justiça e não interesses especiais exclusivos”.

Conheça a história de Santa Bakhita

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...