Igreja convida a sociedade a rezar e refletir contra o tráfico de pessoas
Caminhando pela dignidade para promover ações contra o tráfico de pessoas

Dia 8 de fevereiro, dia de Santa Josefina Bakhita, foi a data escolhida pelo Papa Francisco para que todas as pessoas dediquem tempo de oração e reflexão sobre um problema conhecido e pouco discutido, o Tráfico de Pessoas.Leia MaisSanta Bakhita: A Santa da Esperança cristã3 frases de Santa Bakhita para quem é apaixonado por Deus
Para este ano, o tema escolhido é “caminhando pela dignidade”, inspirado no preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos que define a dignidade humana como o caminho para a liberdade, justiça e paz.
Pensando em ações para fortalecer o debate sobre a causa, a Comissão Episcopal Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano (CEPEETH) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Rede Internacional Talitha Kum, fortalece a 9ª edição de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas e apresenta a proposta de realização de uma “Romaria pela Dignidade Humana”.
::.Três ensinamentos da vida de Santa Bakhita para as nossas vidas
Caminhando pela dignidade
O dia mundial de oração e reflexão deste ano convida a sociedade a participar da Romaria da Dignidade Humana Contra o Tráfico de Pessoas, para caminhar, refletir e rezar pelas vítimas desta violência silenciosa.
Todas as ações são inspiradas com a memória litúrgica a Santa Bakhita, intercessora das vítimas do tráfico humano. A santa viveu a dor e o sofrimento da escravidão.
Papa Francisco propõe a economia solidária, uma economia de cuidado, que cria oportunidades, não explora e defende a dignidade das pessoas.
“Uma economia sem tráfico de pessoas é uma economia com regras de mercado que promovem a justiça e não interesses especiais exclusivos”.

Igreja tem novos veneráveis: entre eles uma leiga, mãe de quatro filhos
Na Audiência Geral realizada ontem (23) o Papa Francisco autorizou a promulgação de decretos que elevam seis pessoas a veneráveis. Saiba mais!

3 atitudes para se abster de acordo com o Papa Francisco
Confira algumas dicas do Pontífice para cada vez mais nos aproximarmos da santidade.

Aparecida será sede do Encontro de Reitores de Santuários paulistas
Tema do encontro dos representantes dos Santuários paulistas será: "Vocação e Missão dos Santuários: acolher, celebrar e anunciar!”
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.