No próximo dia 1º de novembro são esperadas cerca de 6 mil pessoas na inauguração da primeira 'Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz', na Diaconia Geral da Comunidade Católica Shalom, em Aquiraz (CE). Leia MaisO protagonismo do leigo e da mulher em uma Igreja Sinodal Papa: "O Espírito Santo é a fonte da unidade e universalidade da Igreja"
A Santa Missa de dedicação contará com a presença do núncio apostólico, Dom Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco no Brasil, de Dom José Antônio Tosi Marques, bispo Emérito de Fortaleza, outras autoridades eclesiásticas; e será presidida por Dom Gregório Paixão, arcebispo de Fortaleza, às 19h.
A igreja localizada na sede do governo geral da instituição, possui 2.216 metros quadrados de área construída e uma altura de 26 metros, com capacidade para mil fiéis.
A construção foi iniciada no ano de 2013 com a bênção da pedra fundamental pelo cardeal Stanislau Riuko, passou por diversas etapas que resultaram no espaço a ser inaugurado.
“A Igreja ainda não está finalizada. Mas nós chegamos a um momento marcante, também histórico: o dia da Dedicação dessa Igreja. Dedicar uma Igreja significa apresentar a Deus os trabalhos das nossas mãos, mas que entendemos que não é para nós, não é nosso.
A partir da Dedicação ela se transformará na casa de Deus, num lugar onde todos poderão vir, entrar, e fazer a experiência com o Ressuscitado que Passou pela Cruz. Dedicar uma Igreja é dizer que ela não é nossa, mas ela é de Deus. O rito da dedicação vai em todos os instantes nos colocar numa experiência profunda na relação com Deus”, falou padre Evandro, assessor Litúrgico-sacramental da Comunidade Shalom ao Vatican News.

Comunidade Católica Shalom
A Comunidade Católica Shalom foi fundada em 9 de julho de 1982, após Moysés Louro de Azevedo Filho se sentir chamado a oferecer a sua vida pela Igreja e a evangelização dos jovens, após seu encontro com o Papa João Paulo II em 1980, no X Congresso Eucarístico Nacional, em Fortaleza (CE).
A Comunidade ganhou reconhecimento canônico em 1998 e, em 2007, obteve o Reconhecimento Pontifício. Em 2012, teve seus estatutos definitivamente aprovados e foi oficialmente reconhecida como uma Associação Privada Internacional de Fiéis, e assim, expandiu sua missão de evangelização para diversas dioceses espalhados pelo mundo.
Fonte: Vatican Nees
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.