O coração de Júlia Cavalcanti, de 22 anos, se encheu de emoção ao voltar ao Santuário Nacional. A jovem cumpriu uma promessa feita à Mãe Aparecida ainda na adolescência.
“Quando tinha 15 anos, enquanto visitava a Sala das Promessas, entreguei todos os meus sonhos a Nossa Senhora Aparecida, pedindo que acalmasse meu coração. Prometi que, quando fosse aprovada, voltaria para agradecer com meu sutache (tira de tecido com identificação bordada que se prende à farda, geralmente com velcro, para indicar o nome de guerra do militar no lado direito do peito e a frase “Exército Brasileiro” no lado esquerdo) da força em que estaria”, afirmou em entrevista ao A12.
O sonho era claro: conquistar uma vaga no concurso para o Exército Brasileiro. A caminhada exigiu renúncia e disciplina.
“Foram infinitos três anos de abdicação, esforço e persistência. Hoje estou no 1º ano do Curso de Formação e Graduação de Sargentos. Volto para agradecer à Mãe Aparecida, que sempre esteve comigo.”
No sábado (30), Júlia retornou às Salas das Promessas, mas dessa vez trouxe seu ex-voto em sinal de gratidão. Ela veio em peregrinação com a família por meio da 125ª Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro, junto com a paróquia Nossa Senhora da Paz, para oferecer seu testemunho diante do altar da Padroeira do Brasil.
“Obrigada, minha Mãezinha, por todos os milagres concebidos a mim e à minha família. Apenas gratidão por realizar esse sonho que esteve em meu coração por anos.”
1/3



:: Veja como deixar seu objeto de devoção na Sala das Promessas!
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.