O Genfest é o principal Festival Juvenil do Movimento dos Focolares e acontece a primeira vez no Brasil em julho de 2024. A expectativa do evento é reunir cerca 6 mil jovens do mundo todo, e a iniciativa inclui uma campanha de arrecadação de fundos para promover a participação de jovens que não tem condições financeiras de participar.
Diversas ações já estão sendo realizadas com o objetivo de arrecadar verbas, assim como em outros eventos católicos os jovens se movimentam em suas comunidades e fazem aquilo que está dentro da realidade de seus grupos, como rifas, sorteios, bazar, vendas de bolos, etc. Leia MaisEstão abertas as inscrições para o Congresso de Jovens Gerados Pela Imaculada
Ana Paula Cavalcante é administradora, mora em Parintins, no Amazonas e já se organiza com seu grupo para levantar fundos.
“Somos 20 jovens e criamos um cronograma para arrecadar fundos. Estamos fazendo atividades como rifas, venda de comes e bebes em eventos da cidade, venda de brigadeiros com mensagens bonitas, e também o ‘Cinema na Escola’. Nosso objetivo é ir ao Genfest e levar nossa cultura e arte pro evento”.
O Movimento dos Focolares também está aceitando doações para ajudar jovens a participarem do Genfest.
O tema central do evento é “Juntos para Cuidar” e tem o intuito de promover a participação dos jovens na busca por uma Igreja jovem e uma fraternidade universal. A programação será dividida em 3 fases:
1ª fase acontece de 12 a 17 de julho de 2024: os jovens serão ‘voluntários’ em várias organizações não governamentais espalhadas pelo Brasil e América Latina.
2ª fase de 19 a 21 de julho de 2024: evento central em Aparecida
3ª fase é pós evento: os jovens são convidados a desenvolver projetos nas comunidades e continuar o aprendizado do Genfest.
A santidade é o chamado fundamental a todos os filhos de Deus!
São Mateus relata o Sermão da Montanha, onde Jesus nos ensina a ser santos através das Bem-Aventuranças
CELAM promove curso sobre a Economia de Francisco e Clara
Curso “Com Clara e Francisco: Reconstruindo a Casa Comum” explora ecologia e espiritualidade, promovendo ações locais e redes de economia sustentável.
Papa pede que rezemos pelos pais que perderam um filho
Papa Francisco fez questão de reforçar que não há uma palavra que defina um pai que perde o filho, assim como viúvo ou orfão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.