Leia MaisAparecida completa 13 anos como sede da Assembleia Geral da CNBBO sentimento de Dom Jaime Spengler após assumir a Presidência da CNBBFoi nomeado, nesta quarta-feira (10), o novo bispo da Diocese de Quixadá, no Ceará.
Pe. Aurélio Pinto de Souza será o quarto bispo da Diocese, que está vacante desde dezembro de 2021.
O agora Monsenhor Aurélio Pinto de Souza era pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Viçosa do Ceará.
O novo bispo da Diocese de Quixadá sucederá a Dom Ângelo Pignoli, que se tornou emérito da Diocese, em 2021.
A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou uma saudação ao novo bispo o acolhendo como futuro novo membro da Conferência.
“Recebemos com alegria a notícia de sua nomeação como novo bispo da Diocese de Quixadá, no Ceará. Nesta oportunidade, o acolhemos como futuro membro desta Conferência.
Nosso contentamento soma-se ao de todo o povo de Deus na Igreja Particular de Quixadá, que rogou a Deus por um pastor que, ‘em espírito de sinodalidade’, a conduza na perspectiva da comunhão, da participação e da missão”, diz a mensagem assinada pela Presidência.
Biografia e trajetória eclesial
Padre Aurélio Pinto de Sousa nasceu no dia 12 de novembro de 1974, na cidade de Guaraciaba do Norte (CE). É o segundo filho do casal Antônio Pinto de Sousa e Maria das Graças de Sousa. Concluiu o ensino médio no Colégio municipal Dom Pedro I, em Guaraciaba do Norte, no ano de 1993.
Entre suas atividades eclesiásticas, exerceu a função de Reitor do Seminário Dom Timóteo de Teologia, em Fortaleza, entre os anos de 2003 e 2008. E, em 2009, foi vigário paroquial na Catedral Senhora Sant´Ana, em Tianguá.
Exerceu também as funções de membro do Conselho de Presbíteros, assistente eclesiástico para a Pastoral Litúrgica e representante do Clero. Desde o ano de 2003 é professor de Liturgia, Sacramentos e Mariologia na Faculdade Católica de Fortaleza.
.:: Veja os bastidores da 60ª Assembleia Geral da CNBB:
Fonte: CNBB
No Angelus, Papa afirma: “Nada é impossível para Deus”
No Angelus, Papa Leão XIV recorda que nada é impossível para Deus e chama os fiéis, neste tempo do Advento, a confiarem e serem como pequenas luzes no mundo.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.