| Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. Irmão Marco Lucas Tomaz, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
“Quem me segue não andará nas trevas” (Jo 8, 12)
Orientações para um discernimento mais correto na caminhada cristã são importantes para uma completa conversão e busca por um relacionamento mais profundo com Deus. Participar de uma comunidade e manter a Comunhão e a Confissão em dia fazem parte dos atos como cristãos, porém uma série de práticas de oração se torna útil na vida corrida e agitada.
Leia MaisSe inspire nos sermões e homilias de São Bernardo de ClaravalIlumine sua família aos olhos de Deus com preces e mensagensO amor como um poder transformador para DeusO livro “Imitação de Cristo”, escrito no fim do século XIII e início do século XIV por Tomás de Kempis, o padre Tomás Hemerken, é considerado a obra mais traduzida no mundo, depois da Bíblia. O monge e místico de origem germano-holandesa criou uma espécie de guia espiritual para ser lido em conjunto com a Palavra Sagrada.
Dessa forma, é possível um aprofundamento por meio da meditação do que Jesus ensinou com suas palavras e seu exemplo para ser traduzido no dia a dia, em atitudes. Em uma das primeiras páginas do livro, Tomás afirma que “as palavras de Cristo nos exortam a imitarmos sua vida e costumes, se verdadeiramente quisermos ser iluminados e livres de toda a cegueira de coração. Seja, pois, nosso principal empenho meditar a vida de Jesus Cristo”.

A publicação está disponível no site da Editora Santuário, no telefone 0800 016 0004 ou em uma das unidades físicas em Aparecida.
Irmão Marco Lucas Tomaz, C.Ss.R., lê um trecho da publicação da Editora Santuário:
No Angelus, Papa afirma: “Nada é impossível para Deus”
No Angelus, Papa Leão XIV recorda que nada é impossível para Deus e chama os fiéis, neste tempo do Advento, a confiarem e serem como pequenas luzes no mundo.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.