Leia MaisJuliano Cazarré abre o coração e dá testemunho de fé emocionante“O Auto da Compadecida” é um marco na história do cinema brasileiro. Recentemente, foi divulgada a sua continuação, após 23 anos do primeiro filme.
Selton Mello no papel de Chicó e Matheus Nachtergaele como João Grilo ganham Taís Araújo como Nossa Senhora em “O Auto da Compadecida 2”.
No primeiro filme, de 2000, o papel ficou marcado pela atuação da atriz Fernanda Montenegro, que alegou não poder repetir o trabalho por conta de “incompatibilidade de agenda”.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Taís Araújo fala da emoção e do sentimento por poder interpretar o papel da Compadecida.
“Fiquei muito emocionada! Eu recebi esse convite em êxtase!”, disse a atriz.
No vídeo, ela fala sobre a responsabilidade de ocupar o lugar da “Dona Fernanda”, que gravou o primeiro filme como Nossa Senhora.
“A Dona Fernanda não vai conseguir fazer porque ela tem uma agenda cheia de trabalho e eu fui chamada para fazer, não uma substituição, porque a Fernanda Montenegro é insubstituível. [Mas] como Nossa Senhora tem muitas representações, eu vou fazer uma outra representação”, falou Taís.
A continuação, com estreia prevista para 2024, vai ser dirigida por Guel Arraes, diretor do primeiro, e Flávia Lacerda.
“Estou muito feliz de poder reencontrar o Mateus Nachtergaele em cena, de trabalhar com Selton Mello que eu admiro demais, de estar em cena com essas duas personagens icônicos que é o João Grilo e o Chicó e contar essa história essencialmente brasileira”, disse a nova Compadecida.
O primeiro filme, lançado em 2000, foi o longa brasileiro mais assistido no país naquele ano. A previsão de estreia nos cinemas brasileiros do “Auto da Compadecida 2” é para 2024.
“Que Nossa Senhora cubra a nós todos com seu manto, e que a gente possa fazer para vocês um 'Auto da Compadecida 2' maravilhoso! Então até 2024!”, finalizou Taís Araújo.
A degradação do cerrado
Dia do Cerrado: mais ameaçado do Brasil, bioma tem oito dos dez municípios com maior desmatamento
Ao retomar Audiências Gerais, Papa destaca fraternidade como resposta ao ódio
Papa Francisco ressaltou a fraternidade, compaixão e paz em sua Audiência Geral, refletindo sobre a viagem à Ásia e Oceania e pedindo solidariedade às vítimas de inundações na Europa.
Como se preparar para proclamar a Palavra de Deus na Santa Missa
Aprenda a ler a Palavra de Deus na missa com confiança. Siga as dicas sobre postura, preparo e leitura para transmitir a mensagem divina de forma eficaz. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.