Santa Teresinha impulsionou a devoção da Sagrada Face de Jesus Cristo e inspirou-se para inúmeros textos, entre eles essa oração:
Ó Jesus, que na Vossa crudelíssima paixão vos tornastes “opróbrio dos homens, e o homem das dores”, eu adoro Vossa Divina Face sobre a qual resplandece a beleza e ternura da divindade que agora se tornou para mim como a face de um “leproso” (Is 53,4).
Leia MaisCorpo de Jesus Cristo recriado a partir do Santo Sudário chega à ItáliaSudário de Turim desafia a ciênciaAlém da ciência e da fé, arte também explica o Sudário de Turim
As lágrimas que com tanta abundância correram de Vossos olhos se me afiguram quais pérolas preciosas, que eu quisera recolher para, com seu valor infinito, resgatar as almas dos pobres pecadores.
Ó Jesus, Vossa face é a única beleza que encanta meu coração. De boa mente quero, renunciar na terra a doçura de Vosso olhar e o inefável ósculo de Vossa boca divina, mas suplico-Vos, imprime em meu coração Vossa divina imagem, e inflamai-me com vosso amor, a fim de que possa um dia contemplar Vossa face gloriosa no céu.
Amém!
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.