Após seis anos, o Papa Francisco retorna ao Cemitério Laurentino para, no sábado (2), Dia de Finados, celebrar a missa no Cemitério Laurentino, na periferia de Roma.
O Pontífice esteve lá em 2018 e, antes da celebração eucarística, permaneceu em oração no “Jardim dos Anjos”, uma parte do cemitério onde estão sepultadas crianças, incluindo aquelas que não nasceram.
No ano passado, Francisco escolheu como local para a liturgia de 2 de novembro o “Rome War Cemetery”, o chamado cemitério da Commonwealth, que abriga os túmulos dos mortos em guerras.
Cerca de 300 pessoas estavam presentes na celebração, reunidas sob a chuva, enquanto o Papa fez um vigoroso apelo:
“Peçamos ao Senhor a paz, para que as pessoas não se matem mais nas guerras”.
Em missa na Cátedra de São Pedro no mesmo ano, o Santo Padre fez questão de lembrar de Bento XVI, falecido em dezembro de 2022.
:: Reze pelos fiéis defuntos no Santuário de Aparecida neste final de semana
Livro convida a redescobrir o verdadeiro ser
O Portal A12, em parceria com a Editora Ideias e Letras, traz como dica de leitura a obra "O ser e o humano" para provocar uma reflexão sobre autoconhecimento.
Leão XIV vai inaugurar exposição sobre água em setembro
No dia do seu aniversário, o Papa Leão XIV tem um compromisso na Biblioteca Apostólica Vaticana: a inauguração de uma exposição sobre a água. Saiba mais!
Heresia das obras: quando fazer muito nos afasta de Deus
Entenda como o excesso de atividades pode enfraquecer a vida de oração e por que a missão cristã precisa permanecer unida à graça de Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.