Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 01 JAN 2020 - 11H31

Papa Francisco passa por situação inusitada na Praça São Pedro

O Santo Padre Papa Francisco passou por um momento inesperado na noite do último dia do ano de 2019. Ao final da celebração das vésperas da Solenidade de Maria Santíssima, o Papa Francisco deixou a Basílica Vaticana e foi conhecer de perto o presépio montado na Praça São Pedro. Diante do Menino Jesus, o Pontífice ficou alguns minutos em oração.

Na volta, ao cumprimentar os fiéis Papa foi puxado pelo braço com muita força por uma mulher, ele teve uma reação imediata de autodefesa, ao que parece, sentiu dor e deu pequenos tapas na mão da senhora. Veja no vídeo abaixo o momento em que isso aconteceu:

Pedido público de desculpas

"O Menino nascido da Virgem de Nazaré “é a Bênção de Deus para todo homem e mulher, para a grande família humana e para o mundo inteiro. Jesus não tirou o mal do mundo, mas o derrotou na raiz” disse o Papa, explicando:

Também falou: "Sua salvação não é mágica, mas é uma salvação 'paciente', isto é, comporta a paciência do amor, que assume a iniquidade e lhe tira o poder. A paciência do amor: o amor nos torna pacientes. Tantas vezes perdemos a paciência; também eu, e peço desculpas pelo mal exemplo de ontem. Por esse motivo, contemplando o Presépio vemos, com os olhos da fé, o mundo renovado, livre do domínio do mal e colocado sob o senhorio real de Cristo, o Menino deitado na manjedoura".

.:: Mensagem do Papa para o Dia Mundial da Paz


Fonte: * Com informações da Vatican News

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...