Leia MaisEm documentário inédito, Papa conversa com jovens sobre temas atuais “O Senhor vem enquanto O proclamamos”, diz o Papa FranciscoNa Audiência Geral desta quarta-feira (12), no Vaticano, o Papa Francisco fez uma catequese sobre paixão de evangelizar.
Francisco, diante de uma Praça São Pedro cheia de fiéis, fez uma reflexão profunda sobre o zelo evangélico, sobre a propagação do Evangelho.
“O zelo evangélico é o apoio no qual se baseia o anúncio, e os anunciadores são um pouco como os pés do corpo de Cristo, que é a Igreja. Não há anúncio sem movimento, sem ‘saída’, sem iniciativa.
Isto significa que não há cristão se ele não estiver a caminho, se ele não sair de si para pôr-se a caminho e anunciar. Não há anúncio sem movimento, sem caminhar", disse o Papa.
De acordo com Francisco, o Evangelho é anunciado caminhando e se movendo.
"Não se anuncia o Evangelho parado, fechado em um escritório, na escrivaninha ou no computador, fazendo polêmicas como ‘leões do teclado’ e substituindo a criatividade do anúncio com copiar e colar ideias tiradas daqui e dali”, falou o Pontífice.
O zelo evangélico “denota prontidão, preparação, alacridade. É o oposto do desmazelo, que é incompatível com o amor", sublinhou Francisco.
Ressaltando que um anunciador deve estar pronto para partir e "sabe que o Senhor passa de forma surpreendente. Ele deve estar livre de esquemas e predisposto a uma ação inesperada e nova: preparado para as surpresas. Aquele que anuncia o Evangelho não pode ser fossilizado em jaulas de plausibilidade ou no ‘sempre foi feito assim’, mas estar pronto para seguir uma sabedoria que não é deste mundo", falou.
Segundo o Papa, "é importante ter esta prontidão para a novidade do Evangelho, esta atitude que é um impulso, uma tomada de iniciativa, um 'ir primeiro'. É um não deixar escapar oportunidades para promulgar o anúncio do Evangelho da paz, aquela paz que Cristo sabe dar mais e melhor do que o mundo".
.:: Veja a Audiência desta quarta-feira:
.:: Acesse a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco!
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.