Santo Padre

Igreja manifesta pesar pelas vítimas do acidente aéreo de Vinhedo (SP)

Arcebispo de Aparecida, CNBB e o Papa Francisco citaram o acidente que matou 62 pessoas

Escrito por Redação A12

11 AGO 2024 - 11H03 (Atualizada em 13 AGO 2024 - 11H31)

Paul shuang/Shutterstock

No Angelus deste domingo (11) na Praça de São Pedro, com a presença de brasileiros, o Papa Francisco expressou proximidade às vítimas do acidente aéreo ocorrido na sexta (9) em Vinhedo (SP).

“Rezemos também pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil”, disse.

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, também se referiu ao acidente aéreo na homilia da missa das 8h no Santuário Nacional, ao falar de uma passagem da Primeira Leitura (1Rs 19, 4-8), em que o anjo diz: “Elias, levanta-se e anda”.

“Essa frase vale para mim, vale para todos nós que estamos aqui e que estamos em casa, especialmente para os parentes das vítimas do acidente aéreo que agora choram, mas ouvem a Palavra de Deus que diz ‘Levanta-te, Deus está contigo e continue a caminhar com esperança’”.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou na segunda-feira (12) uma nota na qual manifesta profunda tristeza e envia mensagem aos familiares e amigos das vítimas.

“Nossas orações e nossos corações estão voltados para as estas pessoas que enfrentam neste momento a dor da perda e da profunda tristeza. Rogamos a Deus, em sua infinita misericórdia, que acolha as almas daqueles que partiram, concedendo-lhes o descanso eterno e o conforto aos que permanecem. Que a fé em Cristo, que venceu a morte, seja fonte de esperança para todos que sofrem as consequências desta tragédia”, diz um trecho do documento.

A CNBB, na nota, também expressa sua solidariedade às autoridades locais e a todos os envolvidos também nos esforços de atendimento. “Que a força do amor e da fraternidade possa guiar suas ações”, reforça.

Tragédia nos ares brasileiros

O avião, um turboélice ATR-72, voava com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP) de Cascavel (PR) e caiu por volta das 13h22 a cerca de 80 km de São Paulo, causando a morte de 58 passageiros e 4 tripulantes. Apesar de ter caído em uma área residencial, ninguém nas casas ficou ferido.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) está analisando a “caixa preta” do avião, que contém gravações e dados do voos. As suspeitas, segundo especialistas, recaem sobre a formação de granizo nas asas na hora do acidente.

:: Toda morte é permissão de Deus?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...