Celebramos a 152ª Festa da Padroeira de Miracatu (SP): Nossa Senhora das Dores. O evento constou da Novena Preparatória, nos dias 3 a 11 de setembro, com a participação especial das 35 comunidades que formam a paróquia, dos movimentos eclesiais, das entidades sociais da cidade e da presença dos padres Diocesanos e Redentoristas, que presidiram a cada dia da Novena.
No dia 12, a Eucaristia foi presidida pelo Bispo diocesano de Registro, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior; em seguida, houve dois shows: a Comunidade Católica Colo de Deus e o Pe. Alessandro Campos.
Nos dias 13 e 14, houve a tradicional quermesse, com prendas para as rodadas de bingo e comidas tradicionais. A Solenidade de Nossa Senhora das Dores foi celebrada no dia 15, com a procissão e a Eucaristia. Além do bispo diocesano de Registro, Dom Manoel, vários padres das paróquias vizinhas estiveram presentes e concelebraram. Os paroquianos tiveram presença expressiva em cada momento das festividades.
Bispo diocesano de Registro, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, presidiu a Eucaristia no dia 12 de setembro
A Festa da Padroeira é tradicional em Miracatu (terra de gente boa). Desde a inauguração da Igreja Matriz, em 1873, jamais deixou de acontecer, exceto durante a pandemia do COVID-19.
Além da dimensão religiosa, o evento registra a dimensão histórica da cidade, que congrega todas as comunidades e bairros do município.
A festa é uma grande confraternização do povo miracatuense e dá o senso de pertencimento a uma comunidade. O evento é agregador de pessoas e suas famílias, que celebram suas tradições, seus valores sentimentais, religiosos e comunitários. Inúmeras pessoas se desdobram para a realização da festa, colocando-se a serviço e doando-se, voluntariamente.
Paróquia Nossa Senhora das Dores em um dos dias de Novena Preparatória
Este ano, o tema central da Novena e Festa foi em sintonia com o Jubileu: “Com Maria, somos peregrinos de esperança”. Durante a Novena Preparatória, buscou-se o aprofundamento do significado do Ano Jubilar para a nossa caminhada eclesial e de fé.
Além de celebrar com alegria a cada dia da Novena, a comunidade pôde refletir sobre temas que alimentam o sentido de ser Igreja, Povo de Deus que tem uma missão a realizar nos nossos dias.
A festa teve o objetivo de celebrar a caminhada de fé, resgatando o passado, mas no intuito de iluminar o presente e nutrir-se para encarar os desafios futuros. Cada momento comemorativo pôde favorecer na busca do sentido da vida e da fé cristã, que tem o Evangelho da Vida como âncora para segurar a barca no mar agitado que muitas vezes representa a nossa vida.
O tema da celebração nos abre perspectivas para novos horizontes. A festa tem esse ensinamento, ao refletir e projetar a comunidade para o futuro. A base dessa caminhada é a fé e a esperança fincada em Deus. A esperança não nos decepciona.
.:: Conheça a missão dos Redentoristas em Miracatu (SP)! ::.
Redentoristas são acolhidos por Papa Leão XIV no Vaticano
Santo Padre abençoou os missionários e recordou sua visita anterior a Aparecida, reforçando o compromisso da Congregação com a obra de Santo Afonso. Confira!
Redentoristas se preparam para audiência com Papa Leão XIV
Delegação Redentorista apresentará ao Papa Leão XIV os frutos da comunicação evangelizadora e entregará imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida em Roma
Santo Afonso Maria de Ligório e a Busca pela Vida Autêntica
Entenda como a meditação sobre a finitude da vida, proposta por Santo Afonso no livro "Preparação para Morte", é um instrumento de conversão e reavaliação
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.