Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 26 AGO 2020 - 08H27

Irmã Zélia fala sobre seu chamado vocacional

Irmã Zélia Garcia tem ajudado milhares de pessoas a fazerem a experiência de Deus e da conversão por meio de seu apostolado.

Como religiosa da Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção ela viaja por todo o Brasil e no exterior sempre assumindo com alegria a sua vocação.

Reprodução.
Reprodução.
Irmã Zélia é religiosa das Irmãs da Copiosa Redenção


Nas
redes sociais, Irmã Zélia reúne um rebanho significativo. Somente na sua conta do Instagram são quase 250 mil pessoas e no seu canal no Youtube pouco mais de 190 mil inscritos. Nesses espaços, a religiosa conversa sobre diversos temas ligados à espiritualidade, entre outras reflexões. Com uma palavra firme sobre a fé em tom sereno, ela consegue levar corações ao encontro de Deus. 

Neste vídeo, ela compartilha conosco sobre o chamado de Deus em sua vida. Assista.


A religiosa Irmã Zélia Garcia Ribeiro nasceu em São Pedro do Ivaí, que fica no norte do Paraná. Ela vem de uma família  católica e numerosa: sete irmãos; quatro mulheres e três homens, sendo ela a primogênita.

A  vocação surgiu já em idade adulta, aos 29 anos, quando estava no último ano da faculdade de farmácia bioquímica em Maringá. Naquele ano, ela participou de um retiro de silêncio com o padre Wilton Moraes Lopes, missionário redentorista da Província de Campo Grande (MS), em Ponta Grossa (PR).

Sempre atuante na sua paróquia, ela sentiu no retiro que Deus a chamava para outro caminho, mas ainda sim ela tinha o desejo de ter uma família, terminar o curso e ter uma carreira profissional. Ao ouvir o padre falando sobre o carisma da Copiosa Redenção algo foi surgindo no seu coração. 

Leia MaisComo ouvir a voz de Deus entre tantas vozes?Ouça o segundo episódio do Podcast VocacionalReze a Oração Vocacional para o tempo de pandemiaNuma noite ela sonhou com São João Paulo II. Ele sorria para ela enquanto fazia o sinal da cruz em sua fronte e a abençoava. Na manhã seguinte, o padre Wilton se aproximou para conversar com ela e fez o sinal da cruz do mesmo jeito que havia sonhado com o santo papa. Tomada de emoção, deu seu sim a Deus e começou a fazer uma experiência dentro da comunidade das Irmãs da Copiosa Redenção. 

Irmã Zélia é autora de livros, prega em retiros, encontros, oferece direção espiritual e conforto a quem pede sua palavra. O mesmo padre Wilton, anos depois quando ela já era uma religiosa, deu uma missão para ela: iniciar um trabalho evangelizador chamado "Missionários de Santa Teresinha do Menino Jesus". 

O movimento foi criado em 2002 tem a missão de estar em oração diante de Jesus Eucarístico durante nove dias, meditando os ensinamentos de Santa Terezinha do Menino Jesus, agindo através de grupos de intercessão, oração e na pregação de retiros. 

Irmã Zélia foi (e continua sendo) uma discípula atenta ao chamado de Deus! Faça como ela! Siga o seu coração e assuma a sua vocação, seja qual ela for! 


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...