O Natal é tempo de recordar que Deus se encarnou para que a existência humana ganhasse um sentido e uma direção certa, trilhando os caminhos de Cristo.
Celebrar esta data é festejar o Nascimento de Nosso Senhor em Belém, e refletir sobre o sacrifício e a redenção que Ele proporcionou.
Para Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação Redentorista, esta é a manifestação suprema da misericórdia divina e do amor de Deus pela humanidade, um tema que ele explorou profundamente em sua Novena de Natal.
A espiritualidade do Doutor da Igreja, centrada na figura do Redentor e na devoção mariana, via na pobreza e na fragilidade do Menino Jesus na manjedoura uma lição de humildade e amor que deve ser aprendida para que se alcance a salvação.
Nesta ocasião especial, Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, gravou uma mensagem especial aos seus confrades e às pessoas que acompanham o trabalho dos Missionários Redentoristas nas redes sociais.
“Novamente é Natal, esta alegria e esta certeza de Jesus presente em nosso meio. Ele que é o Emanuel, o Deus Conosco, o Deus para nós, para que nossa vida tenha mais alegria, paz e sentido!”
add_circle O que é o Natal? Entenda a sua origem e significado
Santo Afonso e o Natal: presépio, música e espiritualidade
Fundador da Congregação Redentorista, Santo Afonso de Ligório moldou uma das mais ricas expressões do Natal cristão no século XVIII. Saiba mais!
Ex-chanceler italiano dá nome a rua do Instituto Histórico Redentorista
Conheça o contexto em que a sociedade secreta Carbonária estava inserida e as tensões políticas que levaram ao fim dos Estados Pontifícios e à unificação da Itália
Cipotânea (MG) recebe a primeira fase das Santas Missões
Redentoristas Pe. Carlos Alberto e Pe. Lucas Emanuel coordenam visitas e reuniões com lideranças para mapear a realidade local e organizar o cronograma missionário
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.