Notícias

Qual é a sua sorte na numerologia católica?

Época do ano desperta interesse das pessoas sobre sorte e adivinhação

Escrito por Redentoristas

28 DEZ 2023 - 14H20 (Atualizada em 28 DEZ 2023 - 17H40)

Shutterstock.

Se você chegou aqui, é porque este título chamou a sua atenção e quer saber se a Igreja tem algo a dizer sobre a interferência dos números na sua vida e no seu futuro, certo?

jcomp/ freepik
jcomp/ freepik
O que vale mais: "saber" o futuro ou confiar seu futuro a Deus?



Mas vamos ter que decepcionar você, já que, para a
Igreja Católica não existe uma relação entre os números e sua influência em nossa vida seja no presente, passado ou futuro.

Leia MaisQuando a Bíblia foi escrita? Quem a escreveu?Por que o Padre não pode se casar?Isso porque a numerologia está relacionada com a adivinhação, uma prática que a Igreja condena já que o nosso futuro está apenas nas mãos de Deus, ou seja, se acreditamos em Deus e na sua Providência Divina que nunca nos abandona, não precisamos que ninguém adivinhe o nosso futuro ou revele algo sobre nossa história.

Esse desejo, ou melhor, a pretensão de descobrir o que não sabemos é algo que nos diz apenas sobre a nossa desconfiança em Deus e no seu projeto de amor para a nossa vida.

A partir do nosso batismo, devemos deixar que Cristo e sua Palavra modifique nosso agir e consequentemente nossas vidas. Se praticarmos a religião apenas de modo ‘mecânico’, sem mudança ou conversão para Deus, realmente nos restará acreditar em práticas pouco fundamentadas.

Agora, se você está buscando números que possam te ajudar a ser mais cristão, podemos indicar o significado de alguns números segundo a Bíblia. A explicação é de Therezinha Motta Lima da Cruz, do site Catequese do Brasil da CNBB: 

3 - dizer que algo aconteceu 3 vezes é confirmar o efeito do fato. Pedro negou Jesus 3 vezes, isto é, negou de verdade. E depois da ressurreição afirma 3 vezes que ama Jesus, ou seja: retomou de verdade a posição de seguidor do Mestre amado. Jesus ressuscita no terceiro dia, um jeito de dizer que sua morte foi um fato significativo.

4 - faz lembrar os 4 pontos cardeais, expressando que algo se espalha pela terra inteira. O rio (sinal de vida) que saía do jardim do Eden se dividia em 4 braços (símbolo da vida que Deus queria dar a todos os povos).

7 - é o completo, a plenitude. Quando Jesus diz para perdoar 70 vezes 7, não está dizendo que temos que perdoar 490 vezes, mas que temos que perdoar sempre. Madalena foi libertada do poder de 7 demônios (ou seja: de todo tipo de mal).

12 - é o número que representa o povo, que começou com 12 tribos. Jesus, ao escolher 12 apóstolos quer dizer está formando um novo povo. Quando no Apocalipse se diz que são 144 mil os marcados como servos de Deus não precisamos ficar achando que agora não há mais vaga para nós entre os eleitos. Não se trata de um número exato. 144 000 = 12 (representando o povo de Israel) x 12 ( representando todos os povos) x 1000 (uma grande multidão). Nesse simbolismo há espaço para todos em todos os tempos. Quando Jesus multiplica os pães sobram 12 cestas (= se multiplicarmos nossas ofertas aos que têm fome haverá comida para todo o povo).

40 - representa o tempo necessário para um comportamento fazer o efeito desejado: Moisés ficou no monte 40 dias; Jesus fica 40 dias em jejum no deserto e permanece aparecendo como ressuscitado na terra por 40 dias. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...