Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 25 ABR 2018 - 11H23

Reestruturação da Congregação Redentorista motiva visita do Governo Geral e Assembleia


Casa de Hospedagem Santo Afonso acolhe religiosos para este encontro.


‘Testemunhas do Redentor, solidários para a Missão num mundo ferido’, é o tema que conduz a Visita do Governo Geral da Congregação do Santíssimo Redentor e Assembleia, que teve início nesta segunda (23), na Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP).

A visita extraordinária do Governo Geral, sediado em Roma, tem como objetivo oferecer aos Missionários Redentoristas a compreensão sobre o processo de reestruturação de sua missão e reconfiguração das Unidades Redentoristas no Brasil.

“Esta Assembleia tem a finalidade de aproximar os confrades do projeto de reestruturação da Congregação, que está acontecendo em todos os continentes e em todas as Conferências. Também esta Assembleia é importante para que possamos nos apropriar da reestruturação da missão para que nós sejamos mais fiéis ao Carisma Redentorista, de sermos testemunhas do Redentor em um mundo ferido”, destaca o superior provincial da Unidade de São Paulo, padre Inácio Medeiros, C.Ss.R.

Leia Mais Palavra do Provincial: Santuário em PiraporaCongresso pretende dinamizar comunicação em paróquias redentoristasHerança teológica de Santo Afonso será tema de encontro internacional

O encontro conta com a presença superior geral da Congregação Redentorista, padre Michael Brehl, e do padre Rogério Gomes que é Conselheiro Geral para a América Latina e Caribe. Participam ainda religiosos da Província de São Paulo, da Província do Rio, de Porto Alegre e de outras Unidades do Brasil.

A visita e assembleia seguem até o dia 27 de abril, com programação intensa todos os dias, das 7h30 às 19h30. 

Veja fotos: 



5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...