Novena de Natal, por Santo Afonso

Acessar Reflexões
Notícias

Santuário celebra o Sagrado Coração de Jesus e a Mãe do Perpétuo Socorro

Celebração recordou o amor de Deus por nós e destacou a missão redentorista de propagar a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Escrito por Mário Pereira

27 JUN 2025 - 10H09 (Atualizada em 27 JUN 2025 - 11H17)

Thiago Leon

Nesta sexta-feira (27), a Igreja celebra com fé e esperança a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

No Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, o título mariano foi celebrado pelos Missionários Redentoristas, guardiões da Imagem da Mãe Aparecida e responsáveis por propagar, em todo o mundo, a devoção ao Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Sebastião Reis, C.Ss.R. — que, neste mesmo dia, comemora 44 anos de vida sacerdotal —, concelebrada por padres redentoristas e diocesanos, e acompanhada por toda a Família Redentorista, além de devotos e romeiros presentes na Casa da Mãe Aparecida.

Thiago Leon Thiago Leon Missa foi presidida pelo Padre Sebastião Reis, C.Ss.R.


Em sua homilia, o Missionário Redentorista destacou a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e a liturgia, que nos convida a contemplar e a celebrar a bondade, a ternura e a misericórdia de Deus, que não se cansa de amar a cada um de nós.

“Na Primeira Leitura, somos apresentados ao profeta Ezequiel. Nabucodonosor cercou Jerusalém e destruiu a cidade, fazendo o povo fugir para a Babilônia. Nesse contexto, surge a profecia de Ezequiel, o ‘Profeta da Esperança’, que levou consolo ao povo sofrido no exílio. Ele apresenta a preocupação de Deus com as ovelhas perdidas e enfraquecidas — tanto naquele tempo quanto nos dias de hoje. Assim, a imagem do Bom Pastor contrasta com os maus pastores do passado e também do presente.

Padre Sebastião aproveitou ainda a data em que celebra 44 anos de sacerdócio — dos quais mais de 30 dedicados às Santas Missões Redentoristas — para agradecer a Deus e, em especial, à intercessão de Maria, cujo título de Mãe do Perpétuo Socorro é propagado ao mundo pela Congregação Redentorista:

“Gostaria de expressar minha gratidão a esse Deus que sempre me amou e continua me amando. Minha gratidão a Nossa Senhora Aparecida, ela que é a Virgem do Perpétuo Socorro, que realiza maravilhas em nosso mundo por meio da nossa ação missionária.”

Por fim, o padre agradeceu à Família Redentorista e à Província Nossa Senhora Aparecida pelos anos de contínua formação humana, cristã e intelectual.

"Mãe do Perpétuo Socorro, intercedei por nós! Que o Sagrado Coração de Jesus continue sendo refúgio, luz e força para todos os corações que Nele confiam."

Assista à celebração eucarística:

.:: A simbologia do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ::.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...