Notícias

Conheça a história do Diác. Rimar César Diniz

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

15 JUL 2021 - 07H15 (Atualizada em 28 AGO 2023 - 08H22)

Mineiro da cidade de Bocaina de Minas, o jovem diácono Rimar César Diniz é marcado por uma intensa vida de oração pessoal e familiar que o ajudou a discernir o chamado de Deus em sua vida. Esse é o conselho que ele dá aos pais: ouçam, apoiem e respeitem seus filhos em seu processo de discernimento vocacional.

Ao se fazer romeiro, juntamente com sua família, conheceu os Missionários Redentoristas no Santuário Nacional. Ouvia histórias sobre as Santas Missões, de que o carisma redentorista é essencialmente marcado pelo acolhimento das pessoas.

Leia MaisTrês exemplos de Jesus para aprender a dialogarRedentorista que “brincava de celebrar missas” será ordenado padre em AparecidaConheça o tema da 52ª Semana VocacionalPor que o missionário não tem lugar fixo?Uma Igreja aberta à escuta, ao encontro, à união e ao diálogo com todos para anunciar a esperança, o amor e a fraternidade. Esse é o sonho do Diác. Rimar! Para isso, a Igreja precisa estar atenta às manifestações do Espírito que a conduz pelas estradas do mundo e revela a vontade de Deus na simplicidade do dia a dia, das relações interpessoais e a envia em missão de evangelizar.

Dono de um sorriso singelo, Rimar, desde muito cedo, sentiu o chamado de Deus em sua vida. Foi coroinha e leitor em sua paróquia de origem até sua entrada no seminário. Recorda que brincava de celebrar missas com os primos, com os folhetos litúrgicos que levava para casa. Ele ressalta que desde criança seu sonho é ser padre, mas hoje percebe que a essência de sua vocação é ser missionário.

Atualmente, exerce seu trabalho missionário como auxiliar da formação no Seminário Santíssimo Redentor e na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Nos momentos de lazer, gosta de escutar música (do Rock à Música Erudita), assistir filmes, peças teatrais, visitar museus, de fazer caminhadas, ciclismo e de estar junto da natureza.

Confira o testemunho completo do Diác. Rimar César Diniz: 

A ordenação presbiteral do jovem diácono acontece neste sábado (17), às 18h, no Santuário Nacional. Acompanhe pela TV Aparecida! 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...