Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 25 MAR 2019 - 11H53

Exposição Vocacional apresenta diversidade da Vida Religiosa

O Santuário Nacional de Aparecida é lugar de fé, de oração e de DISCERNIMENTO VOCACIONAL. Com o objetivo de apresentar os diversos carismas congregações e institutos aos fiéis e de rezar pelas vocações da Igreja, a Pastoral Vocacional Redentorista realizará a II Exposição Vocacional no Santuário nos dias 28 e 29 de outubro.

:: Oração pelas vocações sacerdotais e religiosas

Ao todo, 44 famílias religiosas femininas e masculinas estarão representadas na EXPOVOC. Através de materiais gráficos, testemunho de vida, imagens dos fundadores (as) e objetos de devoção, os jovens romeiros terão a oportunidade de conhecer melhor a história e a missão destas congregações.

Rosane Pereira
Rosane Pereira

Segundo Ir. João Batista de Viveiros, promotor vocacional na Congregação Redentorista, as chamadas ‘feiras vocacionais’ são uma excelente forma de reunir os jovens e as famílias para refletir sobre o tema vocação. Além disso, o Santuário é um ótimo espaço para realizar essa grande confraternização da vida religiosa.

Na casa da Mãe Aparecida, diversos ambientes propiciam a oração pessoal e reflexão, como Nicho da Imagem, Capela das Confissões e Capela do Santíssimo, e favorecem a escuta do chamado de Deus.

:: Qual a diferença entre padre diocesano e padre religioso?

A programação da EXPOVOC terá início no sábado (28), às 9h, com a Santa Missa presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida. Em seguida, o povo será direcionado ao subsolo, local onde acontecerá a exposição vocacional. No domingo (29), o grupo retoma as atividades bem cedo, às 7h, com a continuidade da exposição no subsolo. Ao meio-dia, Pe. José de Lima Torres, Missionário Redentorista, preside a missa de encerramento do evento. Todas as atividades da EXPOVOC são gratuitas. Participe!

Presente especial

Para motivar a visita dos devotos, todos que passarem pela Exposição Vocacional poderão preencher uma ficha para concorrer a uma imagem fac-símili de Nossa Senhora Aparecida. Um belo presente dentro dos 300 anos de bênçãos! O sorteio da imagem será realizado às 11h, no Espaço Vocacional.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...