Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Redentoristas: uma família formada por padres e irmãos

A vocação é uma resposta de amor ao chamado de Deus. Pelo batismo, nos tornamos missionários e somos convidados a assumir uma missão específica na Igreja e no mundo. Algumas pessoas são chamadas a expressar este amor Redentor por meio da consagração religiosa, como é o caso dos Missionários Redentoristas.

A Congregação Redentorista é formada por padres e irmãos que formam um só corpo missionário. Vivendo e trabalhando em comunidade, os Redentoristas partilham dons, esperanças, alegrias e também preocupações. Cultivam a vida de oração, o serviço e o testemunho da fraternidade. Cada um com sua missão específica na paróquia, na comunidade, na pastoral.

:: Quanto custa morar no seminário?

Thiago Leon
Thiago Leon


IRMÃO REDENTORISTA

O irmão religioso vive em missão permanente num mundo em constantes mudanças. Sua vocação é servir com alegria e dedicação onde quer que necessitem de seus dons e habilidades pessoais. Está sempre disponível às necessidades da Congregação Redentorista, também por isso, tem uma formação ampla e diversa, que pode ser na área da administração, serviço social, comunicação, teologia, entre outras. Na Província de São Paulo, o Seminário São Geraldo Majella acolhe os candidatos a irmãos.  

:: Conheça a história de São Geraldo Majella

PADRE REDENTORISTA

Pelo Sacramento da Ordem, o sacerdote é ungido para ser pastor do rebanho de Cristo. Sua missão é animar os fiéis, anunciar a Palavra de Deus, presidir a Eucaristia, celebrar o perdão dos pecados, a reconciliação e organizar os muitos serviços da comunidade ou da pastoral em que está inserido. O jovem que deseja tornar-se um sacerdote redentorista precisa dedicar-se por inteiro à formação, cursando filosofia e teologia, além de outras etapas que são propostas para o desenvolvimento do missionário. 

:: 6 dicas para o bom discernimento vocacional

UMA MESMA MISSÃO

Pela profissão dos Conselhos Evangélicos (votos de pobreza, castidade e obediência), padres e irmãos assumem a mesma missão de anunciar explicitamente a Palavra de Deus aos mais pobres e abandonados. Os dois, embora tenham algumas funções diferentes, bebem na mesma fonte: são Missionários Redentoristas. A grandeza e a beleza da vocação estão no serviço em favor do povo e do Reino de Deus.

Junte-se a nós! Seja um Missionário Redentorista, como padre ou irmão!

Ficha Vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...