O Decreto Perfectae Caritatis, sobre a renovação da vida religiosa, afirma que toda condição vocacional é completa em si mesma (cf. 10). Essa afirmação ajuda-nos a compreender a vocação do Santo Irmão Geraldo Majella, que foi vivida de modo intenso, singular e profético.
Geraldo nasceu no dia 06 de abril de 1726, em Muro, no sul da Itália. Conforme o costume daquele tempo, foi levado à pia batismal no mesmo dia. Seus pais eram Domingos Majella, alfaiate, e Benedita Galella, lavadeira. Os dois procuraram educar os seus filhos na fé cristã, desejosos de que sempre seguissem o caminho do bem.
Quando Geraldo tinha 14 anos de idade, seu pai veio a falecer. Ele, sendo o único filho homem, assumiu todos os deveres da família. Em seu coração, trazia uma grande inquietação pela Vida Religiosa. Quando completou 22 anos, houve em sua cidade a Missão Popular Redentorista. O entusiasmo dos Missionários Redentoristas o encantou, levando-o a dizer: “vou para a Congregação Redentorista para tornar-me santo”.
Leia Mais3 frases de São Geraldo Majella cheias de resiliência e fé Reze o Santo Rosário com São Geraldo Majella São Geraldo ensina virtude para "cuidar do mundo ferido"No dia 17 de maio de 1749, foi aceito como noviço. Em 16 de julho de 1752, emitiu os votos religiosos, tornando-se Irmão Redentorista. Geraldo viveu na Congregação Redentorista por pouco tempo. Porém, a sua total entrega ao Senhor e os seus tantos feitos são incomensuráveis.
Geraldo, com a sua saúde frágil, no dia 16 de outubro de 1755, veio a falecer aos 29 anos de idade. Logo após a sua morte, muitas pessoas começaram a invocá-lo pedindo a sua intercessão.
Com isso, em 1893, após vários testemunhos de milagres, foi beatificado, e no dia 11 de dezembro de 1904, o Papa Pio X canonizou-o, há exatos 120 anos.
São Geraldo é padroeiro das gestantes, dos alfaiates e dos que sofrem calúnias. A sua festa litúrgica é celebrada no dia de sua morte, 16 de outubro.
Saiba tudo sobre São Geraldo Majella
Que Deus, por intercessão de São Geraldo Majella, nos abençoe para que possamos fazer sempre a Sua vontade!
Devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no México
A devoção ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, difundida pelos Redentoristas, faz da igreja um importante centro de fé e peregrinação no México
Pequenos vocacionados participam de encontro em Aparecida
O Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), acolheu 12 vocacionados com até 13 anos de idade e seus responsáveis para um encontro com os Redentoristas.
Redentoristas do Regional Bahia participam da Formação Continuada
Durante quatro dias, confrades do Regional Bahia aprofundaram a missão evangelizadora, reforçando o testemunho, a escuta e a formação permanente. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.