ANO LITÚRGICO A
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
É anseio de Deus, que seu Povo se chame: “Senhor, nossa Justiça”, de tal modo viva, que seja a encarnação de sua Justiça, seja a presença d’Ele-Justiça. Justiça que é fidelidade, misericórdia, gratuidade. E espera realizar esse desejo através de um “descendente de Davi”, que “fará valer a justiça e a retidão na terra”. José era descendente de Davi e dando nome ao Filho gerado por sua esposa Maria, na força do Espírito, assume-o como filho. E assim, através dessa filiação assumida, Jesus torna-se o descendente de Davi, anunciado por Jeremias. Jesus encarna aquele sonho do Pai. Mas Ele, com quem o segue, na força do Espírito, pode ser o Povo chamado, “Senhor, nossa Justiça”.
Coleta
NÓS VOS PEDIMOS, DEUS TODO-PODEROSO: concedei, aos que sofremos na antiga escravidão sob o jugo do pecado, sejamos libertados pelo novo nascimento do vosso Filho que esperamos. Ele, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.