Data importante para o Santuário Nacional e para os devotos da Rainha e Padroeira do Brasil, em 12 de outubro a Igreja Católica comemora a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida. Para homenageá-la, diversas atividades ocorrerão na Basílica Nova e na Basílica Histórica, ao longo desta quinta-feira.
Ao todo, 7 horários de missas serão celebrados, sendo eles às 5h, 7h, 9h, 12h, 14h, 16h e 20h. A Missa Solene, principal celebração do dia, presidida pelo Arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, ocorre às 9h, no Altar Central do Santuário. Já a tradicional Missa das Crianças, em comemoração também ao dia das crianças, será realizada às 12h, no mesmo local.
No período da tarde, a Consagração Solene é rezada na Basílica Histórica, às 15h. Também na Basílica Histórica, às 18h, ocorre a oração do Ângelus (momento de saudação e rogo à Virgem Maria). Na sequência, a Procissão Solene sai em direção ao Santuário Nacional, percorrendo ruas do Centro de Aparecida.
A Festa da Padroeira se encerra após a Missa de Encerramento, às 20h, na Basílica Nova, com um show pirotécnico. O espetáculo, que coroa a data, pode ser acompanhado do pátio externo da igreja, em frente à Nave Norte.
Vale ressaltar que, para bem acolher os devotos e peregrinos que chegam a pé ou de bicicleta no Santuário Nacional, a Tenda dos Peregrinos funcionará 24h neste dia. O espaço, localizado atrás da Sala de Imprensa da Basílica, oferece atendimento gratuito em massagem, alongamento, lavagem dos pés, curativo, atendimento médico e de enfermagem.
As celebrações da Festa da Padroeira 2023 são transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação (TV, Rádio e Portal A12), pela plataforma Aparecida ao Vivo (a12.com/aparecidaaovivo), Aplicativo Aparecida e pelas redes sociais do Santuário Nacional (Facebook e Youtube).
Romaria das Crianças termina com chamado à esperança e à união com Jesus
Falando para pais e filhos, homilia do Pe. Domingos Sávio destacou a união com Jesus, a missão cristã e a esperança.
Missa celebra a missão da Igreja e os desafios éticos da comunicação digital
Dom Mário e Dom Valdir refletiram sobre fé, missão e comunicação humana no 60º Dia Mundial das Comunicações Sociais.
Missa com as crianças marca 5ª Romaria do Terço das Crianças
Liturgia da Ascensão do Senhor foi feita de forma acessível para crianças compreenderem esse momento especial da vida de Jesus
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.