Um dos gestos mais carinhosos que podemos fazer para alguém é presentear com uma flor. Mensalmente, o Instagram do Santuário Nacional (@padroeira) entrega rosas aos devotos no Dia Oracional, num gesto de carinho diante da intercessão de Nossa Senhora Aparecida.
Desta vez, para celebrar os 101 anos do Lar Nossa Senhora Aparecida, o carinho se estende às mais de 45 senhoras que fazem de lá seu local de descanso.
Leia MaisDia dos avós: Idosas do Lar Nossa Senhora deixam conselhos para a juventude“O Lar Nossa Senhora Aparecida é a nossa pérola preciosa”, afirma o reitor do Santuário“Não chamamos aqui de asilo, mas de lar. É um espaço onde as idosas se encontram como pessoa, como ser humano. É a casa delas.
Proporcionamos um espaço mais próximo de uma casa familiar, onde elas têm liberdade de circular pela casa, participar das atividades que desejam e, acima de tudo, sentirem-se amadas e queridas por nós e por Deus. É a casa da acolhida, onde elas se sentem bem”, explicou a Irmã Terezinha da Silva, coordenadora geral do Lar Nossa Senhora Aparecida à Revista Aparecida, na ocasião da celebração dos 100 anos.
O A12 visitou as senhoras e proporcionou esse momento de emoção e carinho. Acompanhe:
Providencialmente, as rosas fazem parte da centenária instituição, como nos conta Irmã Terezinha, ao mostrar o logo do Lar Nossa Senhora Aparecida e explicar sua simbologia:
Mão: representa quem cuida das idosas, ou seja, todas as cuidadoras e as irmãs;
Coração: simboliza o amor que norteia toda a missão do cuidado do Lar;
Rosa: são as idosas que chegam no Lar e desabrocham sua própria voz, muitas vezes pela primeira vez. “Elas chegam com baixa autoestima e promovemos a sua elevação e qualidade de vida”, reforça Irmã Terezinha.
O Lar Nossa Senhora Aparecida é um marco na história da caridade do Santuário Nacional. Entre as Obras Sociais atualmente mantidas pela Casa da Padroeira do Brasil, esta é a mais antiga entre elas. E você, que faz parte da Família dos Devotos, é o principal responsável pelo conforto e cuidado dessas senhoras!
:: Conheça mais sobre o projeto aqui!
37ª Romaria dos Trabalhadores e 30º Grito dos Excluídos destacam justiça social
A 37ª Romaria das Trabalhadoras e Trabalhadores e o 30º Grito dos Excluídos e Excluídas marcaram o sábado de feriado em Aparecida com a participação de movimentos sociais, que pediram mais justiça e inclusão no Brasil.
Aparecida se prepara para a 30ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas
Programação está voltada à reflexão sobre a vida e a justiça social, destacando a luta pelos direitos das populações vulneráveis.
Operação Romeiro 2024 é lançada no Santuário de Aparecida
3 mil policiais estarão realizando ações de reforço até dezembro, e de modo especial nos dias de maior movimento em Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.