Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 30 MAR 2018 - 11H47

Teatro da Paixão de Cristo emociona devotos no Santuário

Jovens de Maria, a pastoral jovem do Santuário de Aparecida, apresentou nesta Sexta-feira Santa (30) às 9h, a encenação do teatro ‘A Paixão de Cristo’ no Altar Central.

A celebração fez memória do Mistério da Salvação de Cristo, neste dia em que os devotos são convidados a experimentar um dia especial de oração e reflexão sobre a maior prova do amor de Deus ao homem.

O roteiro da peça é uma releitura do texto ‘O Servo Sofredor’ de Isaías feita pelo missionário redentorista, padre Marcelo Magalhães que também é o diretor da produção.

A encenação colocou em destaque duas problemáticas relacionadas ao mundo dos jovens: os diversos tipos de violência vividos por eles e o egoísmo que molda uma juventude que menospreza, marginaliza e discrimina. “Trabalhamos com essas realidades representadas pelo mal que tenta a Cristo”, explica padre Marcelo.

O sacerdote também destaca que o slogan ‘Tua Vontade’ foi norteador para a peça, convidando o povo a rezar e compreender melhor a ação de Deus na vida de cada cristão. “Essa afirmação permeia a espiritualidade dos Jovens de Maria e é o que o próprio Cristo disse para a humanidade na cruz: “é a vontade de Deus que estou fazendo”” (Jo 6.38).

A produção teve o envolvimento de mais de 100 pessoas, contando com maquiadores, equipe de coreografia e figurino, áudio e vídeo, além dos atores. Os participantes são jovens voluntários das cidades de Aparecida, Roseira e Guaratinguetá, além de colaboradores do Santuário Nacional.

Leia MaisPor que não tem missa na Sexta-feira Santa?Qual o significado da Sexta-feira Santa?O silêncio da Sexta-feira SantaPadre Marcelo também destaca um dos detalhes da peça, ponto chave para as mensagens motivadoras à reflexão dos devotos que acompanharam a celebração no Santuário ou pela Rede Aparecida de Comunicação:

“Quem conta a peça, os dois narradores, um é José de Arimateia e o outro é uma mulher que caminhava com Cristo. Eles fazem uma leitura da sociedade de Jesus e uma leitura da sociedade de hoje, em sua fala eles dizem tudo o que eu queria que ficasse no coração dos devotos de Nossa Senhora”.

A programação desta Sexta-Feira Santa no Santuário ainda contará com momentos de oração, celebração do Sermão das Sete Palavras e Celebração da Paixão do Senhor que poderão ser acompanhadas pelo Santuário ao Vivo. O dia será encerrado com a Procissão do Senhor Morto com início no Altar Central seguindo até a Tribuna Bento XVI.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.