Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 06 JUN 2018 - 16H26

Missa e plantio de mudas abrem a 3ª Semana do Meio Ambiente no Santuário

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente o Santuário de Aparecida deu início nesta terça-feira (5) a 3ª Semana do Meio Ambiente, com o tema ‘Verde Esperança’. A Santa Missa das 9h no Altar Central, presidida pelo padre Daniel Antonio da Silva, ecônomo do Santuário, celebrou ação de graças à iniciativa.

Para chamar a atenção dos devotos sobre o importante compromisso que cada cidadão/cristão tem com o Meio Ambiente, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada na celebração em um carro andor com o mapa do Brasil, ornamentado com folhagens, com o objeto de despertar os romeiros para o cuidado com a Casa Comum que está sob a proteção da Mãe Aparecida.

Durante a celebração padre Daniel também destacou a rica biodiversidade brasileira exaltada na arte do Baldaquino e da Cúpula, um convite à contemplação e a percepção da responsabilidade do ser humano com a natureza.

Diante desse compromisso o Santuário de Aparecida em parceria com o SOS Mata Atlântica e a Campanha dos Devotos, vai reflorestar 248 hectares nos municípios de Aparecida (SP) e Taubaté (SP), plantando mais de 620 mil mudas nativas da Mata Atlântica.

Dentro desse projeto, após a celebração eucarística os devotos e os colaboradores presentes na celebração seguiram em procissão até o Caminho do Rosário para participarem do gesto concreto da Semana do Meio Ambiente, com o plantio de cerca de 500 mudas em uma área denominada Bosque dos Colaboradores, em homenagem a todos que contribuíram com o reflorestamento desse trecho.

A Semana do Meio Ambiente no Santuário Nacional segue com diversas atividades ao longo da semana como distribuição de semente de Ipês Brancos e motivação a oração e conscientização ambiental durante as celebrações.

Um dos destaques da Semana do Meio Ambiente são as palestras que acontecerão no auditório Noé Sotillo, no subsolo da Basílica, nesta quarta-feira (6) a partir das 9h. O primeiro tema será explanado pelo gestor de áreas verdes do Santuário, Washigton Agueda destacando a as ações realizadas nos últimos anos pelo Santuário Nacional para preservação da fauna e flora, e anunciando os novos projetos nessa área. A segunda palestra será com Jair Pinheiro, engenheiro agrônomo, responsável pelo projeto de paisagismo do Caminho do Rosário, que falará detalhadamente sobre o novo espaço de lazer e oração da cidade da Mãe Aparecida, apresentando o conceito de cada planta escolhida para estar nesse local.

Faça parte da Campanha dos Devotos e colabore com o cuidado da Casa Comum, veja as informações como a Jéssica Fernandes.



2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...