Notícias

Pela cura de sua filha, devoto pedala 430 km até Aparecida

Conheça o testemunho da pequena Giovanna, de Nova Friburgo (RJ) , que após sofrer traumatismo craniano encefálico está praticamente recuperada

Escrito por Alberto Andrade

11 JAN 2024 - 08H34 (Atualizada em 11 JAN 2024 - 14H11)

João Pedro Oliveira - A12

Há 306 anos, pessoas de todo o Brasil e até de outros países vêm até o Santuário para pedir e agradecer por graças recebidas pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida junto ao seu filho Jesus.

Leia MaisVocação: testemunho de um encontro4 testemunhos de peregrinos que caminharam até o Santuário Nacional Na Capital Mariana da Fé é possível perceber a alegria e a satisfação dos devotos ao estar na Casa da Mãe, por diversos motivos, como: gratidão, emoção, sentimento de pertença, por sentir-se acolhido no colo da Mãezinha do Céu.

As histórias de milagres, bênçãos e graças alcançadas são milhares e muito inspiradoras. A cada relato, nos envolvemos pelo sentimento de gratidão, pela certeza do cuidado constante de um Deus tão amoroso e a atenção de uma Mãe tão protetora e preocupada com as aflições de cada um dos seus filhos.

Dessa vez, um belíssimo testemunho que vamos mostrar para você é o de Ravinei Chausse, morador de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, que veio até a Casa da Mãe Aparecida em agradecimento pela vida de sua filha, Giovanna Chausse, de 10 anos.

No dia 29 de dezembro de 2022, Giovanna sofreu uma queda de três lances de escada e foi diagnosticada com traumatismo craniano encefálico com lesão axonal difusa – nível 3, um dos piores níveis deste trauma. Além disso, a menina teve outras complicações (pancreatite, sepse pulmonar, insuficiência renal aguda, uma bactéria multirresistente e infecção por fungo hospitalar).

"Além dessas complicações clínicas, em janeiro de 2023, ao chegarmos a um hospital de referência na área infantil no Rio de Janeiro, ela teve uma parada cardíaca de 13 minutos dentro do elevador, então imagina para uma criança que já estava entubada ficar tanto tempo sem o coração bater e sem oxigênio, isso agravaria ainda mais o caso dela", disse Ravinei.

O pai também disse que foi implantado na filha um chip no crânio, e que passou por cirurgia de traqueostomia e gastrostomia alta (GTT). Os médicos falaram que ela viveria em estado vegetativo pelo resto da vida. Em março de 2023, Giovanna teve alta do hospital e a família a levou para casa respirando por aparelhos e se alimentando direto pelo estômago por sonda, em coma e no sistema de Home Care, atendimento médico domiciliar.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


A graça pela intercessão de Nossa Senhora

Ravinei e sua esposa Nayara sempre foram católicos, acreditam muito no poder do Terço e na intercessão de Nossa Senhora junto a seu filho Jesus. Eles fizeram promessas para a Mãe: em caso de cura da filha, ela cortaria os cabelos e os levaria ao Santuário, e ele iria até Aparecida de bicicleta. Assim, aconteceu algo que os médicos e a ciência não conseguem explicar.

"A Giovanna se recuperou, ela interage, consegue conversar, se alimenta pela boca, estuda de casa, brinca e não respira por aparelhos. Temos uma criança que só não anda sozinha por pouco tempo, se falasse com vocês daqui a um mês, já falaria para vocês que ela anda sozinha. Eu acredito muito na intercessão da Mãe e no poder de Jesus Cristo para isso acontecer", disse Ravinei em entrevista ao A12.

Um ano depois do acidente, em 29 de dezembro de 2023, a família Chausse participou da Santa Missa no Altar Central e Nayara entregou os cabelos na Sala das Promessas. Na última quarta-feira (10), Ravinei chegou ao Santuário após pedalar 430 km desde Nova Friburgo, cumprindo também sua promessa.

Para o A12, o pai da Giovanna disse como é essencial testemunhar aqui em Aparecida, que realmente Deus age em nossas vidas.

"A partir do testemunho a gente evangeliza, e levamos a esperança para muitas pessoas, de que Nossa Senhora intercede por nós, fazemos com que pessoas que passam por momentos piores do que passamos, possam ter certeza de que como Deus é poderoso de verdade", disse.


Assista o testemunho completo no YouTube do portal A12


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...