Notícias

Santuário vai inaugurar novo Espaço do Peregrino em julho

Iniciativa busca acolher melhor os romeiros com serviços e estrutura de apoio durante a peregrinação à Casa da Mãe Aparecida.

Linkedin

Escrito por Giovana Marques

04 JUL 2026 - 07H00

MOCKUP/ Núcleo de Criação

*Imagem ilustrativa do espaço que está em fase final de construção.

No dia 10 de julho, às 10h30, o Santuário Nacional vai inaugurar o Espaço do Peregrino, uma iniciativa do Núcleo de Turismo, vinculado ao Centro de Informações Turísticas (CIT). A partir desta data, os romeiros poderão usufruir de alguns serviços que tornarão a experiência na Casa da Padroeira do Brasil ainda mais acolhedora e especial.

O local, situado na antiga recepção do Centro de Controle Operacional (CCO) e próximo ao portão de acesso ao Santuário Nacional pela Avenida Itaguaçu, oferecerá os serviços de emissão de Certificado de Peregrinação, serviço de banho aos peregrinos e área de descanso para motoristas de ônibus de excursão, em uma estrutura ampla com apoio de banheiros e totens de autoatendimento.

Toda construção e manutenção deste espaço só são possíveis graças à grande generosidade da Família dos Devotos. Aqui você pode conferir outras obras fruto deste compromisso de fé, oração e amor com a Casa da Mãe Aparecida. 

São milhares de pessoas que vêm à Casa da Mãe durante o ano, e a nova infraestrutura surge para facilitar suas experiências com as celebrações, o Sacramento da Reconciliação, o Circuito de Visitação, dentre outras atividades de fé oferecidas no maior santuário mariano do mundo.

::. Saiba como você pode fazer parte da Família dos Devotos

Confira mais detalhes sobre os serviços:

- Emissão de certificados de peregrinação

Os romeiros que vêm ao Santuário a pé por alguma rota de peregrinação têm a oportunidade de retirar o certificado quando chegam até o destino final. Segundo Juliana Neves, supervisora do CIT, o serviço que até o momento é oferecido na marquise (corredor principal) do Centro de Apoio ao Romeiro passará a ser disponibilizado exclusivamente no novo Espaço do Peregrino após a inauguração.

Taxa de emissão de certificados: R$15,00

- Área de descanso

Quem já visitou o Santuário sabe como o estacionamento, principalmente em datas festivas, fica repleto de meios de transporte, especialmente os ônibus vindos de todas as regiões do país. Muitos grupos viajam longas distâncias e, pensando no bem-estar dos motoristas, o Espaço do Peregrino oferecerá descanso gratuitamente.

Atenção: esse serviço é somente para os motoristas de ônibus e, para usufruir, será necessário cadastro e retirada da pulseira de acesso.

- Banho

Para quem deseja encontrar um lugar para banho, agora será possível dentro das localidades do Santuário.

Taxa de manutenção para banho: R$15,00

A inauguração acontecerá no primeiro dia da Romaria da Família dos Devotos, marcada para acontecer em 10, 11 e 12 de julho no Santuário Nacional. Aos que se preparam para participar destes dias, já poderão aproveitar a novidade. Veja os horários previstos para o funcionamento do Espaço do Peregrino:

6h às 18h, de segunda a sábado.
6h às 17h no domingo.

arrow_forward Tanto a emissão de certificados como o serviço de banho estarão disponíveis a todos os públicos: peregrinos e visitantes em geral.

Aproveite os novos benefícios em sua próxima visita à Nossa Senhora Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Giovana Marques, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail