Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 11 ABR 2018 - 09H55

Vigília Vocacional é o novo momento de oração da Casa da Mãe Aparecida

O Santuário de Aparecida passa a dedicar a partir desse mês de abril um momento especial de oração pelas vocações. O momento chamado, Vigília Vocacional acontece das 14h às 15h30, todas as segundas, terças, quintas, sextas e sábados na Capela do Santíssimo.

Matheus Andrade
Matheus Andrade

A Vigília Vocacional será conduzida pelas congregações religiosas que trabalham no SAV (Serviço de Animação Vocacional) do Santuário e pelo Secretariado Vocacional Redentorista.

Segundo o reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida esse momento tem o objetivo de criar um espírito e uma cultura de oração e trabalho pelas vocações. “Quando nós estamos falando de vocações, nós estamos falando de vocações de modo geral, ou seja, vocação leiga para o matrimônio, para os ministérios da igreja, falamos da vocação religiosa, vocação sacerdotal, e essa ação é para que cada pessoa que participar desse momento oracional, possa se sentir também chamada por Deus e pedir a Deus que chame mais e mais pessoas para o serviço na igreja.”

Leia MaisDivulgada a Mensagem do Papa Francisco para o 55º Dia Mundial de oração pelas Vocações de 2018Essa iniciativa vem de encontro com um apelo constante do papa Francisco que é incentivar o despertar do cristão para a vocação, a partir das oração e do trabalho na Igrejas. “O serviço vocacional deve ser visto como a alma de toda a evangelização e de toda a pastoral da Igreja”, afirmou o Pontífice na mensagem ao Congresso de Pastoral Vocacional realizado em Roma em dezembro de 2017.

E é nesse sentido, que o Santuário de Aparecida assume a missão de contribuir com a Igreja para a vivência dessa cultura de rezar pelas vocações. “Nós queremos como Santuário Nacional, como um lugar de evangelização do povo brasileiro, ajudar o povo a despertar esse espírito e cultura vocacional e queremos também ajudar a nossa Igreja a cumprir aquilo que o Papa está pedindo, que é a igreja se ocupar com as vocações, que ela não fique somente esperando a vocação acontecer, mas ela também se envolva no pedido e no chamado que Deus faz”, explicou o reitor do Santuário.

A Vigília Vocacional contará com a oração do santo terço e adoração ao Santíssimo Sacramento. Os devotos que não estiverem no Santuário Nacional poderão acompanhar e participar da Vigília acessando o Santuário ao Vivo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...